Tivit aposta na eficiência da nuvem [entrevista]

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

No SAP Forum 2015, a Tivit é uma das empresas parceiras da SAP que tem foco na implementação das soluções da multinacional de forma completa, desde a venda de licenças até o total gerenciamento dos ambientes. Fernando Bittar, diretor de novos negócios, conversou com a B!T sobre a visão da empresa e como ela se posiciona no

No SAP Forum 2015, a Tivit é uma das empresas parceiras da SAP que tem foco na implementação das soluções da multinacional de forma completa, desde a venda de licenças até o total gerenciamento dos ambientes. Fernando Bittar, diretor de novos negócios, conversou com a B!T sobre a visão da empresa e como ela se posiciona no ecossistem SAP.

Jpeg

B!T: Qual a expectativa da Tivit  no SAP Forum?
Fernando Bittar: Nossa expectativa é continuar divulgando nossas soluções dentro do mundo em volta da SAP, que é um dos principais ERPs de mercado e a Tivit tem diversos clientes que utilizam dessas soluções, então vamos fazer algumas palestras entre hoje e amanhã pra divulgar um pouco como a Tivit pode ajudar os CIOs nesses desafios junto com o ambiente SAP, consolidar a nossa marca dentro deste mercado e divulgar recentes aquisições, como a Synapsis, que opera na América latina.

B!T: Que ofertas SAP vocês têm no portfólio?
Fernando Bittar: Desde uma parceria para venda de licenças de software da SAP, a gestão completa do ambiente, que vai até o suporte funcional desses ambientes, as soluções da SAP dentro da nuvem da Tivit, não só no Brasil mas também na América Latina, e o suporte sustentação desses ambientes, a implantação de um ambiente novo, pequenas melhorias, é possível auxiliar o cliente de fim a fim, desde a implantação de um ambiente novo, vendendo as licenças, hospedando gerenciando esses ambientes em nossos data centers, em soluções de cloud ou não, com evoluções e melhorias, desde um service desk a uma sustentação desse ambiente.

B!T: E a quais verticais vocês servem?
Fernando Bittar: Somos fortes em manufatura e serviços, e como instituição muito fortes em ambientes financeiros, de onde vem a maior parte da nossa receita. Já implementamos e fazemos a sustentação de ambientes de seguradoras, fizemos uma das primeiras implementações SAP nesse sentido, e na maior parte do portfólio ambientes de manufatura e da área de serviços.

B!T: Os setores financeiro e de manufatura exigem nível de segurança muito alto. Como vocês garantem isso aos clientes?
Fernando Bittar: A Tivit possui 9 data centers dentro da região da América Latina, dois deles de alta disponibilidade classe 5, com 99,999% de disponibilidade, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. A partir desses ambientes seguros, com certificações específicas de segurança, como ISO 27.001, e um time preparado nesses ambientes podemos oferecer esse nível de serviço.

B!T: Existe um tamanho mínimo de empresa para procurar os serviços da Tivit?
Fernando Bittar: Não. Além de atuar com grandes empresas, em projetos grandes, há pelo menos três anos atuamos no segmento de middle market, que faz com que tenhamos soluções específicas, modelos de entrega mais otimizados e enxutos, específicos para esse mercado. Hoje conseguimos abranger desde clientes corporativos para projetos grandes até clientes para projetos menores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor