TomTom prepara expansão na América Latina através da Fiat

MobilidadeNegócios

A empresa holandesa de sistemas de navegação anunciou que, através da extensão de seu contrato com a Fiat Chrysler, irá expandir sua presença no mercado da América Latina. O Brasil foi o país escolhido para começar, mas a meta é chegar a mais países da América Latina ainda durante 2015. Através da Fiat Chrysler, a

A empresa holandesa de sistemas de navegação anunciou que, através da extensão de seu contrato com a Fiat Chrysler, irá expandir sua presença no mercado da América Latina. O Brasil foi o país escolhido para começar, mas a meta é chegar a mais países da América Latina ainda durante 2015.

tomtom1-e1414588840194

Através da Fiat Chrysler, a TomTom consegue fornecer os mapas para os sistemas de navegação dos carros da marca, através do sistema Uconnected Touch, lançado no mercado brasileiro em fevereiro deste ano.

De acordo com a TomTom, a ampliação do contrato entre as duas empresas é positiva, já que se trata de um passo importante para a extensão dos serviços da empresa holandesa no mercado latino-americano.

“A Fiat é uma das maiores marcas de carros na América Latina e líder de mercado no Brasil, por isso estamos extremamente agradados de poder levar nossas soluções de navegação para o continente”, disse Jan-Maarten de Vries, vice-presidente do setor automotivo da TomTom.

Em 2013, a Fiat aproximou-se da marca de um milhão de carros vendidos na América Latina. Os valores do negócio não foram divulgados mas, graças a este anúncio, as ações da TomTom continuam em alta. Até agora, os títulos da empresa já subiram 38% desde o início do ano.

Mas este processo de expansão da TomTom não contempla apenas a América Latina.  Na Europa, a TomTom irá fornecer seus serviços à Hyundai, com data em tempo real sobre estado do trânsito e informação sobre o clima. O contrato será válido por sete anos, começando com o modelo Tucson SUV que, a partir do segundo semestre de 2015, terá os sistemas da TomTom.

A TomTom continua a estabelecer parcerias com várias marcas do setor automotivo mundial: também tem um contrato com a Volkswagen, para fornecer mapas nos Estados Unidos e dados sobre trânsito na Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor