Uber ultrapassa táxis em Nova York

NegóciosSoftware

Uma das marcas mais icônicas da Big Apple está se transformando por causa da tecnologia. A quantidade de táxis nas ruas de Nova York já é menor do que a de carros do Uber. A informação é da Comissão de Táxis e Limousines (TLC) da cidade norte-amerciana. De acordo com a entidade governamental, que regulamenta a atividade

Uma das marcas mais icônicas da Big Apple está se transformando por causa da tecnologia. A quantidade de táxis nas ruas de Nova York já é menor do que a de carros do Uber. A informação é da Comissão de Táxis e Limousines (TLC) da cidade norte-amerciana.

taxi-e1418145519436

De acordo com a entidade governamental, que regulamenta a atividade profissional de motoristas, existem 14.088 veículos de luxo do Uber nas ruas e 13.587 táxis. Ainda assim, os taxistas ainda fazem dez vezes mais viagens que os motoristas da startup.

À EFE, a chefe da TLC, Meera Joshi, demonstrou preocupação a respeito metodologia usada pelo Uber, pois os usuários do aplicativo não precisam pagar taxas extras à Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA, em inglês) e porque seus veículos sobrecarregam ainda mais as já congestionadas ruas de Manhattan.

Os motoristas do Uber ganham quase o dobro por corrida em relação aos taxistas, e como trabalham de forma independente, podem fazer menos horas de trabalho, conjugando a atividade de motorista com outro emprego.

Uma das consequências da implantação do Uber em Nova York foi a queda do preço das licenças que os motoristas precisam pagar para conduzirem um táxi amarelo, o que era considerado um valor seguro durante a crise econômica e que agora estaria ao redor de US$ 840 mil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor