WhatsApp começa a liberar chamadas de voz no Brasil

HOMEMobilidadeRedesSoftwareVoIP

A tão aguardada comunicação de voz por IP, nos moldes do Skype, começa lentamente a ser liberada para usuários brasileiros do WhatsApp, o popular serviço de comunicação instantânea. Relatada até o momento apenas por usuários da plataforma Android, a nova funcionalidade é revelada a partir da versão 2.11.557, que pode ser baixada diretamente do site

A tão aguardada comunicação de voz por IP, nos moldes do Skype, começa lentamente a ser liberada para usuários brasileiros do WhatsApp, o popular serviço de comunicação instantânea.

whatsapp

Relatada até o momento apenas por usuários da plataforma Android, a nova funcionalidade é revelada a partir da versão 2.11.557, que pode ser baixada diretamente do site do serviço. Com o tempo, o aplicativo será automaticamente atualizado e mais usuários ganharão acesso às chamadas por voz.

Não são todos os usuários que tem acesso imediato ao novo recurso. É necessário que ambos os usuários tenham a nova versão do aplicativo instalada para que a nova função, que aparece em uma aba denominada “ligações”, seja disponibilizada.

Como se trata de um recurso ainda tratado como beta, deve demorar algumas semanas para que todos os usuários tenham acesso às chamadas de voz.

Pelo que a B!T apurou, ainda não é possível fazer chamadas em grupo (como no Hangouts), apenas de um usuário para outro.

Vale lembrar que a qualidade da conexão impacta diretamente a clareza das ligações, assim como o tráfego de dados em redes 3G/4G consome a quantidade contratada na franquia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor