WMC 2015: Alcatel continua busca pela democratização dos smartphones

Mobilidade

A Alcatel OneTouch tem a certeza de ter sido uma das empresas que contribuiu para a democratização do acesso a smartphones com características de top e design atraente a preços acessíveis. O mercado respondeu dando-lhes, segundo Dan Dary, responsável para a Europa, o atual quarto lugar em geografias como América do Norte ou Europa Ocidental.

A Alcatel OneTouch tem a certeza de ter sido uma das empresas que contribuiu para a democratização do acesso a smartphones com características de top e design atraente a preços acessíveis. O mercado respondeu dando-lhes, segundo Dan Dary, responsável para a Europa, o atual quarto lugar em geografias como América do Norte ou Europa Ocidental. Mas, para a Alcatel, esta busca vai continuar com o lançamento do Idol 3.

IDOL 3_Camera

 

O equipamento da marca de origem francesa, mas que foi adquirida pela chinesa TCL, conta comsistema de áudio da JBL, no qual, segundo a empresa, os dois altofalantes proporcionam uma experiência surround.

A resolução da câmera traseira é de 13 Megapixels com grande abertura para baixa luz e a câmera frontal tem um ângulo amplo de visão de 84°, o que facilita as tão afamadas selfies. Tem ainda um software que detecta rostos em 0,15 segundos.

Outro aspecto enaltecido na conferência de imprensa foi a tecnologia Technicolor Color Enhance que permite conferir pontuação ou ler uma mensagem de texto mesmo sob luz solar intensa. O Idol 3 oferece ainda outra característica: é 100% reversível. Atender uma chamada, navegar na web, tirar uma foto com o lado direito para cima ou de cabeça para baixo é agora possível, diz a empresa, não importa por isso a direção que está a dar ao telefone, pois a visualização estará sempre direita.

Na conferência de imprensa realizada em Barcelona a Alcatel OneTouch avançou que vai lançar o Idol 3 a nível global simultaneamente. O smartphone vai ter duas versões de tamanho de tela, sendo que na versão de 4,7 polegadas custará por volta de 200 euros, enquanto no modelo de 5,5 polegadas o valor sobe para 250 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor