Xiaomi celebra cinco anos com cinco lançamentos

EmpresasMobilidadeNegócios

Há apenas cinco anos, a chinesa Xiaomi chegou ao mercado, mas esse período de tempo foi o suficiente para se tornar numa das principais fabricantes de equipamentos móveis, sendo mesmo já a principal empresa do gênero, na China. Para comemorar o quinto aniversário, a Xiaomi apresentou cinco novos produtos. Desde que a Xiaomi anunciou que organizaria

Há apenas cinco anos, a chinesa Xiaomi chegou ao mercado, mas esse período de tempo foi o suficiente para se tornar numa das principais fabricantes de equipamentos móveis, sendo mesmo já a principal empresa do gênero, na China. Para comemorar o quinto aniversário, a Xiaomi apresentou cinco novos produtos.

LEI-JUN-XIAOMI-e1425645971922

Desde que a Xiaomi anunciou que organizaria um evento especial para comemorar seus cinco anos de existência que os rumores sobre possíveis lançamentos têm enchido a mente dos fãs desta marca. As novidades são cinco e surpreendem, já que representam um novo caminho para a marca.

Além de dois smartphones, a tecnológica chinesa apresentou uma TV e dois produtos para a casa. Uma balança inteligente e uma extensão elétrica são as apostas da Xiaomi para invadir os lares dos usuários.

Um dos produtos mais elogiados pelo fundador da marca foi a extensão elétrica que terá sido alvo de vários testes para garantir que este produto seria um dos melhores do mercado. Lei Jun explicou que a Mi Power Strip é menos complexa e confusa porque acaba com a confusão de cabos e ligações e é também mais esteticamente agradável graças a sua pequena dimensão.

Outras características da Mi Power Strip incluem a integração de três portas USB, componente que, de acordo com Lei Jun, poderá ajudar a destacar esta extensão elétrica das restantes e até mesmo abrir caminho para que “toda a indústria elétrica do país siga” a Xiaomi.

A balança de banheiro segue a mesma linha e apresenta-se como um dispositivo inteligente que recolhe os dados do usuário, nomeadamente o peso, e transmite essas informações a um aplicativo disponível para Android e iOS. Esta balança foi desenvolvida em parceria com a Huami, a empresa responsável, por exemplo, pela criação da Mi Band, uma pulseira de fitness da Xiaomi.

Quanto à televisão, a recém-lançada Mi TV 2 conta com uma tela de 55 polegadas, uma coluna de som com oito falantes e tecnologia 4K, entre outras funcionalidades inteligentes.

O Mi Note, smartphone da marca já presente no mercado, surge nesta apresentação através de uma edição exclusiva em cor-de-rosa mas também o Redmi aparece como convidado de honra desta festa de aniversário. Aquele que é considerado o smartphone low-cost da Xiaomi conta com uma nova edição, o Redmi 2A que apresenta melhores níveis de desempenho.

Os novos produtos serão vendidos apenas na China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor