Evento debate o desenvolvimento de aplicativos móveis

EmpresasNegóciosSoftware

O Tela Viva Móvel, mais tradicional evento do País sobre produção de conteúdo e serviços dirigido à comunidade desenvolvedora especializada em dispositivos móveis, vai promover em sua 14ª edição painéis e debates sobre o desenvolvimento de aplicações para este tipo de equipamento. Segundo a Converge, companhia responsável pela organização do Evento estão confirmadas as presenças

O Tela Viva Móvel, mais tradicional evento do País sobre produção de conteúdo e serviços dirigido à comunidade desenvolvedora especializada em dispositivos móveis, vai promover em sua 14ª edição painéis e debates sobre o desenvolvimento de aplicações para este tipo de equipamento.

apps

Segundo a Converge, companhia responsável pela organização do Evento estão confirmadas as presenças de executivos de operadoras de telefonia como Claro, Oi, TIM, Vivo, além de desenvolvedoras de aplicativos como a solução de e-commerce, Movile; a plataforma de jogos para o sistema Android, Etermax e a aplicação de mobile marketing, Zenvia. Além disso, companhias famosas nas lojas dos sistemas iOS, Android, e Windows Phone, como o Easy Taxi e a Fundação Mozilla, dona do navegador Firefox, também estão entre os participantes.

Ainda na edição deste ano, o Tela Viva Móvel contará estão confirmadas as participações de nomes como Kleber Bacili, CEO da Sensedia, que falará sobre APIs para apps móveis; Cesar Fernandes, CEO da Goldark, que tratará da importância de ter um back-end bem estruturado para apps; Leandro Ginane, CEO da deviceLab, que abordará a necessidade de realização de testes antes do lançamento de um app; e Guilherme Brito, COO da Eyso, que dará dicas sobre ASO.

Também estão confirmados os desenvolvedores Neto Marin, do Google, e Danilo Bordini e Marlon Luz, da Microsoft, para darem dicas de desenvolvimento em Material Design e Windows 10, respectivamente. A palestra sobre Swift, aplicação para iOS, ficará a cargo de Lucas Longo, fundador da escola de desenvolvedores móveis “iai?”. A apresentação sobre apps multiplataforma será feita por Thiago Fernandes, CEO da Apolíneo. O workshop contará ainda com palestras sobre OpenStreetMap e sobre segurança em apps móveis.

Além do encontro com discussões sobre as tendências e os desafios do mercado de conteúdo móvel em toda a América Latina, o evento deve receber também um workshop entre os participantes, que fará às vezes de hackatona (maratona de desenvolvimento). A organizadora do evento ressalta que o objetivo “é fornecer conteúdo sobre as últimas tendências em desenvolvimento de aplicativos móveis”, isso para atualizar os profissionais deste nicho a partir de apresentações preparadas por especialistas do setor. Serão abordados temas como programação em Swift, Material Design, Windows 10, HTML5; desenvolvimento multiplataforma; back-end móvel; integração com APIs; App Store Optimization (ASO); testes de apps, dentre outros.

A boa notícia aos interessados é que o congresso com os diretores, gerentes e CEOs das companhias ocorre paralelamente ao workshop, sendo este último voltado exclusivamente aos desenvolvedores de aplicações e jogos e com ingressos mais baratos. As credenciais são diferentes para cada parte do evento, então é necessário informar-se sobre os detalhes reservados à cada participante. As informações e incrições para o evento, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, no WTC, em São Paulo, estão disponíveis online ou nos telefones 0800-77-15-028 e (11)3138-4619.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor