40% dos apps mais baixados possuem falhas de segurança

Software

De acordo com a pesquisa feita pela empresa de segurança Codenomicon, 40% dos aplicativos mais baixados na loja do Google têm falhas de segurança. Foram analisados os dez aplicativos mais procurados na loja do Android, a Google Play, e encontradas 52 falhas de segurança. Neste número, oito delas foram rotuladas como críticas. Entre as categorias

De acordo com a pesquisa feita pela empresa de segurança Codenomicon, 40% dos aplicativos mais baixados na loja do Google têm falhas de segurança.

segurança-e1419264229701

Foram analisados os dez aplicativos mais procurados na loja do Android, a Google Play, e encontradas 52 falhas de segurança. Neste número, oito delas foram rotuladas como críticas.

Entre as categorias de aplicativos, as falhas foram encontradas em apps de mensagens, um de redes sociais e também num antivírus, onde a Codenomicon encontrou 46 falhas de segurança.

As verificações de segurança foram feitas com software da Codenomicon, o AppCheck, que permite avaliar quais os componentes usados para desenvolver o aplicativo. Caso sejam feitos erros durante o desenvolvimento do programa, certos problemas podem facilitar a vida aos hackers ou até causar problemas no funcionamento do aplicativo.

Numa nota divulgada junto com a pesquisa, assinada por Emanuel Almeida, coordenador da pesquisa e engenheiro da Codenomicon, “os desenvolvedores precisam investir mais na segurança de seus produtos, testando exaustivamente seus aplicativos antes de colocá-los no mercado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor