Aerohive lança plataforma de gestão de Wi-Fi na nuvem

EmpresasNegóciosRedesSoftware

Com foco nas empresas mobile-first, a Aerohive Networks, especializada em rede Wi-Fi móvel corporativa sem controladora e com gerenciamento na nuvem, anunciou o lançamento do Hive Manager Next Generation, uma nova plataforma de gerenciamento na nuvem. De acordo com a empresa, a solução é ideal para clientes do setor de educação, além de poderosa o

Com foco nas empresas mobile-first, a Aerohive Networks, especializada em rede Wi-Fi móvel corporativa sem controladora e com gerenciamento na nuvem, anunciou o lançamento do Hive Manager Next Generation, uma nova plataforma de gerenciamento na nuvem.

aerohive bolsa2

De acordo com a empresa, a solução é ideal para clientes do setor de educação, além de poderosa o bastante para qualquer empresa, pois combina interface intuitiva, experiência para o usuário fluida e resolução de problemas muito mais simples. Para a Aerohive, a combinação do Hive Manager Next Generation com o novo ponto de acesso AP130 no padrão 802.11ac da Aerohive, tornam-na uma solução completa de mobilidade.

“O HiveManager NG redefine as expectativas sobre o que significa construir e gerenciar uma rede Wi-Fi, e apoiar uma empresa ‘sempre conectada’”, diz David Greene, diretor de marketing da Aerohive Networks. “A infraestrutura de mobilidade com melhor acesso, mais controle e solução de problemas simplificada significa mais tempo e recursos para focar no desenvolvimento do aluno, engajamento do cliente, produtividade dos funcionários e no crescimento do negócio”.

De acordo com a companhia, na educação, um ótimo programa de ensino trabalha conjuntamente com tablets, laptops, smart boards, programas de estudo online e ferramentas de colaboração para promover o sucesso do estudante. Atualmente, as escolas precisam evoluir suas salas de aula a fim de construir uma plataforma para a educação digital.

O HiveManager NG é uma solução de gerenciamento de rede baseada em nuvem de classe corporativa. Essa nova geração de plataformas na nuvem centraliza o gerenciamento, provisionamento e monitoramento de redes de mobilidade, sem sacrificar a inteligência distribuída que se encontra à margem da rede, dentro de cada dispositivo da Aerohive. O HiveManager NG suporta desde uma rede pequena e básica até uma rede maior e mais complexa, com simplicidade e uma perfeita capacidade de atualização.

Com o HiveManager NG, o cliente pode implantar e configurar toda a rede corporativa em menos de 15 minutos. Além disso, a solução estabelece um novo padrão de simplicidade e flexibilidade em uma rede unificada, combinando fluxos de trabalho de configuração simplificada, monitoramento de eventos e clientes em tempo real, status intuitivo da rede e uso de painéis de controle, resolução de problemas simplificada, ferramentas versáteis de planejamento de rádio frequência e integrações de API (Interface de Programação de Aplicativos).

O Hive Manager NG também inclui um helpdesk otimizado para solução de problemas que inclui descoberta e diagnóstico automáticos dos problemas dos clientes. A capacidade aprimorada do monitoramento detecta quando o cliente está com dificuldades de conexão e, imediatamente, inicia a coleta de informações sobre o problema, oferecendo, assim, as soluções recomendadas para resolvê-lo.

Como parte desta completa solução de mobilidade, a Aerohive também está lançando o ponto de acesso AP130, uma solução empresarial 2×2, com dois fluxos de dados e ponto de acesso no novo padrão de rede sem fio 802.11ac . Com o AP130, as empresas podem atualizar suas redes sem fio para o padrão 802.11ac sem precisar evoluir a infraestrutura do PoE (Power over Ethernet).

O AP130 da Aerohive suporta a completa visibilidade de aplicação e controle de funcionalidades, incluindo relatórios, firewall dinâmico e uma poderosa qualidade de serviço (QoS) da Aerohive, o que garante a priorização do tráfego e da taxa de dados para diferentes usuários, grupos e dispositivos. O AP130 da Aerohive é uma solução de custo acessível que permite que as escolas implementem uma rede Wi-Fi de alta velocidade em todas as salas de aula.

“Com o aumento do BYOD e das iniciativas 1:1, as instituições educacionais enfrentam um enorme desafio de mobilidade atualmente”, disse Matthias Machowinski, analista de direção, vídeo e redes corporativas da Infonetics Research. “As escolas de hoje precisam repensar em como estão arquitetando a infraestrutura de rede para lidar com a sobrecarga, começando com a gestão da rede. A plataforma HiveManager NG da Aerohive proporciona fácil integração, experiência do usuário e resolução de problemas simplificadas, tornando esta nova solução ideal para escolas e, ainda assim, poderosa o bastante para qualquer empresa”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor