Anacom traz ao Brasil nova geração de rastreamento ocular

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A Anacom, uma das principais distribuidoras de produtos para o desenvolvimento tecnológico do país, fechou uma parceria exclusiva para fornecer tecnologia de rastreamento ocular da fabricante Smart Eye. O Aurora foi desenvolvido para ser utilizado em pesquisas de laboratório ou em ambientes naturais para o estudo do comportamento humano nas áreas da psicologia, ciência cognitiva

A Anacom, uma das principais distribuidoras de produtos para o desenvolvimento tecnológico do país, fechou uma parceria exclusiva para fornecer tecnologia de rastreamento ocular da fabricante Smart Eye.

smarteye

O Aurora foi desenvolvido para ser utilizado em pesquisas de laboratório ou em ambientes naturais para o estudo do comportamento humano nas áreas da psicologia, ciência cognitiva ou neurociência, por meio do registro do foco do olhar.

O produto é a solução de rastreamento ocular mais versátil e completa do mercado por possuir em um só aparelho a mais alta tecnologia em um sistema extremamente compacto.

Com a parceria com a Smart Eye, a Anacom expande seu leque de soluções educacionais, firmando cooperações com diversas universidades brasileiras e no exterior que precisam de tecnologia para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em comportamento e human factor.

Segundo Bruno Falcão, Gerente da Unidade de Controle & Simulação, a “Smart Eye é conhecida por guiar seus desenvolvimentos baseados nos dados que recebe das comunidades acadêmicas, sempre buscando ter um equipamento que acompanha as necessidades de pesquisadores”, afirma.

O Aurora também pode ser aplicado a pesquisas avançadas com consumidores e de usabilidade de software e de produtos, alavancando testes e aplicando uma camada extra de inteligência no desenvolvimento, criando um diferencial competitivo único.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor