Atos lança apps dedicados a Big Data rodando em memória

Data StorageFornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A Atos, referência em serviços digitais, anunciou uma gama de aplicativos de Big Data voltados ao SAP HANA, com base no bullion S – última geração de servidores x86 desenvolvidos pela Bull. O aplicativo é dedicado as soluções de Big Data na memória, que acelera o desempenho de BI (Business Intelligence) e ERP (Enterprise Resource

A Atos, referência em serviços digitais, anunciou uma gama de aplicativos de Big Data voltados ao SAP HANA, com base no bullion S – última geração de servidores x86 desenvolvidos pela Bull. O aplicativo é dedicado as soluções de Big Data na memória, que acelera o desempenho de BI (Business Intelligence) e ERP (Enterprise Resource Planninge), aumentando a produtividade e a eficiência operacional.

bullion (nowy 11.2014)

A nova linha de soluções certificadas para SAP® HANA possui ainda o melhor desempenho em escalabilidade e armazenamento. A certificação foi atingida em servidores bullion S2, S4 e S8 equipados com processadores Intel Xeon E7 v2 com um sistema de armazenamento unificado VNX5400 da EMC, fornecendo maior flexibilidade, desempenho e otimização de custos.

De acordo com Jeremy Burton, presidente de Marketing e Produtos da EMC Corporation, as novas soluções para suportar SAP Hana surgiram da parceria entre a Atos, EMC e Bull com o objetivo de transformar os datacenters e melhorar o desempenho das soluções de TI. A combinação dos servidores bullion com as soluções VNX® da EMC, líderes de mercado em armazenamento unificado, ajudarão a garantir a implantação de projetos SAP® Hana de pequena a grande escala.

“Esta nova oferta, associada à expertise da Atos na entrega de projetos SAP, proporciona uma solução completa, que inclui projeto de infraestrutura, otimização da arquitetura do SAP® Hana e entregas de projetos diferenciados”, afirma Burton.

Para Pierre Barnabé, executivo-chefe de Big Data e Segurança da Atos, o anúncio das soluções voltadas a SAP HANA, é o início de uma jornada que levará os clientes em direção a Big Data com infraestruturas de TI mais ágeis. “Isso é uma prova adicional de que o bullion é o servidor mais potente para a transformação digital”, enfatiza. A solução SAP HANA com bullion também é proposta como ambiente customizado por meio do programa Tailored Datacenter Integration (TDI) da SAP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor