BT lança novos serviços de segurança digital

SegurançaSoftware

A BT anunciou o lançamento da BT Assure Cyber, uma plataforma avançada de segurança que oferece serviços abrangentes de monitoramento, detecção e proteção contra ameaças cibernéticas. A nova solução, desenvolvida para organizações dos setores público e privado, combina ferramentas desenvolvidas pela BT e por seus parceiros para criar e entregar um novo serviço, que segundo

A BT anunciou o lançamento da BT Assure Cyber, uma plataforma avançada de segurança que oferece serviços abrangentes de monitoramento, detecção e proteção contra ameaças cibernéticas. A nova solução, desenvolvida para organizações dos setores público e privado, combina ferramentas desenvolvidas pela BT e por seus parceiros para criar e entregar um novo serviço, que segundo a empresa é único no mercado de segurança.

AssureCyber

A BT Assure Cyber reúne os dados de eventos e de telemetria de diferentes fontes, incluindo sistemas corporativos, controles de segurança tradicionais e avançadas ferramentas de detecção. Vulnerabilidades e incidentes que antes precisariam de dias – ou até mesmo semanas – para serem investigados e solucionados contam agora com um serviço para identificação e resposta imediatas.

A solução ​utiliza uma série de sistemas de análises para detectar as mais sutis ameaças no ambiente monitorado. Em seguida, examina essas ameaças no contexto da vasta gama de eventos que se apresentam aos analistas de defesa cibernética e profissionais de segurança, evitando que distraiam sua atenção da análise de incidentes prioritários no que toca aos riscos à segurança.

A arquitetura da Assure Cyber se fundamenta em um mecanismo de “super correlação”, que utiliza matemática avançada para identificar anomalias no tráfego, seja ele orientado por pessoas ou por máquinas. Isso complementa os métodos tradicionais de detecção de anomalias e permite conhecer a real situação de maneira muito mais precisa do que se contássemos com um único método de detecção e análise. A plataforma utiliza uma metodologia pró-ativa, com informações obtidas por meio de um mecanismo de modelagem de risco exclusivo, que coloca ameaças complexas e de rotina em contexto. Assim determina o grau de perigo que determinado ataque representa para a organização, tendo em conta as várias camadas de defesa existentes entre a tentativa de ataque e a vulnerabilidade que tem como alvo.

Mark Hughes, presidente da BT Security, observa que “o tradicional perímetro de segurança já não é tão definido. A computação em nuvem e os dispositivos móveis tornam as organizações mais ágeis, eficientes e competitivas – mas trazem também novos riscos à segurança. E isso em um ambiente corporativo em que crescimento orgânico, fusões e aquisições, mudanças nos fornecedores e adoção de novas tecnologias tornam cada vez mais difícil avaliar a exposição de uma organização ao cenário global de ameaças cibernéticas. Esse ambiente de negócios, passando constantemente por mudanças, dificulta a compreensão dos procedimentos de segurança, ou seja, dos controles técnicos e não-técnicos que protegem uma organização contra ameaças internas e externas. Inovações em tecnologia ocorrem hoje em um ritmo acelerado, e é preciso também inovar no que toca aos controles de segurança e investimentos destinados a proteger ativos sensíveis das corporações do ciberataque. A proposta da plataforma BT Assure Cyber é contribuir para que as organizações possam assumir o controle num cenário em que as ameaças cibernéticas se renovam a todo o instante. Trata-se sobretudo de repensar o risco”.

A plataforma BT Assure Cyber está disponível em todo o mundo, com escalabilidade suficiente para atender a organizações do setor privado e do governo que tenham desde centenas até dezenas de milhares de equipamentos utilizados por seus colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor