Cyberoam é premiada nos EUA por patente de segurança de rede

EmpresasNegóciosRedes

A indiana Cyberoam, recentemente adquirida pela Sophos, fornecedora global de soluções de segurança, foi premiada pelo escritório de patentes norte-americano pelo registro da categoria da tecnologia denominada Layer-8. Esta nova categoria identifica as ações de cada usuário na rede e foi criada e desenvolvida pelo time da Cyberoam na Índia e oferece a capacidade de

A indiana Cyberoam, recentemente adquirida pela Sophos, fornecedora global de soluções de segurança, foi premiada pelo escritório de patentes norte-americano pelo registro da categoria da tecnologia denominada Layer-8. Esta nova categoria identifica as ações de cada usuário na rede e foi criada e desenvolvida pelo time da Cyberoam na Índia e oferece a capacidade de conectar o usuário final com a política de segurança de rede de uma corporação.

cyberoam firewall new

A tecnologia patenteada permite, por exemplo, que os gerentes de segurança de TI administrem com mais efetividade e transparência as atividades de cada colaborador, de forma muito mais eficaz que utilizando firewalls comuns.

De acordo com a Cyberoam, as medidas tradicionais de segurança aplicadas por um firewall são projetadas para verificar o tráfego de rede com base em critérios de IP de origem e destino, para permitir ou negar o pedido de acesso à Internet ou rede. A tecnologia Layer-8 é um novo método que pode aplicar regras e políticas específicas a cada usuário, permitindo o controle granular de segurança com o uso de firewalls. Os administradores de rede e administradores de segurança de TI ganham a capacidade de concessão de rede, largura de banda e acesso a aplicativos com base na facilidade de identidade, horário do dia e outros controles da Layer-7, que é a camada da aplicação.

Com o nível de controle adicional e a visibilidade oferecida pela tecnologia Cyberoam Layer-8, as organizações estarão mais preparadas para cumprir as regulações norte-americanas denominadas HIPAA, CIPA, PCI-DSS, GLBA.

“Essa concessão de patente reforça a liderança da Cyberoam no fornecimento de inovação contínua da empresa ao prover segurança de rede com base em identificação, utilizando uma abordagem para atender aos dois desafios primários de segurança: ajudar os administradores a gerenciar o link mais fraco na cadeia de segurança com as políticas de acesso de redes e segurança definida; e estender o cumprimento da visibilidade completa à atividade do usuário na rede”, afirma Hemal Patel, CEO da Cyberoam Technologies.

Essa tecnologia de patente já premiada e reconhecida é o “coração” do portfólio de última geração de firewalls e de UTM (Unified Threat Management) para aplicações de segurança de rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor