Em 2014 foram vendidos 104 smartphones por minuto no Brasil

MobilidadeNegóciosSmartphones

Uma pesquisa da IDC mostra que, no ano passado, foram vendidos 104 smartphones por minuto, no Brasil. Ou seja, de acordo com a IDC Brasil, no total foram vendidos 54,5 milhões de smartphones, um aumento de 55% em relação a 2013. Para este ano, a previsão aponta para que o número de smartphones comprados continue

Uma pesquisa da IDC mostra que, no ano passado, foram vendidos 104 smartphones por minuto, no Brasil. Ou seja, de acordo com a IDC Brasil, no total foram vendidos 54,5 milhões de smartphones, um aumento de 55% em relação a 2013.

Tablets-e-Smartphones

Para este ano, a previsão aponta para que o número de smartphones comprados continue aumentando, com projeção de mais 16% nas vendas.

O estudo da IDC mostra também que 15% dos smartphones vendidos no ano passado já têm acesso a 4G, número que também deverá aumentar este ano, num intervalo entre os 30 e os 35%.

As vendas foram recorde, de acordo com a pesquisa do IDC Mobile Phone Tracker no quarto trimestre, com 16,2 milhões de smartphones vendidos, um aumento de 43% em relação ao mesmo trimestre de 2013. Comparando com o terceiro trimestre de 2014, o crescimento é de 14%, fortemente impulsionado pelo Black Friday. Comparando com 2013, as vendas de smartphones no Black Friday aumentaram 600%, conforme mostra o IDC.

“O smartphone é cada vez mais popular no Brasil e a tendência é que essa popularização aumente, principalmente pela força de vendas das redes varejistas e pela crescente onda de lojas conceito, voltadas apenas para celulares”, afirma o analista da IDC Brasil, Leonardo Munin.

Mas se o número de smartphones vendidos aumentou, o mesmo não aconteceu com o mercado de tablets, PCs e impressoras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor