EMC e Ação Informática lançam o VSPEX Experience

CloudData StorageNegóciosSoftware

A EMC lançou no Brasil, em parceria com a brasileira Ação Informática, o VSPEX Experience, um configurador da solução EMC VSPEX, arquitetura que integra as camadas de servidores, virtualização, networking, storage e backup. Segundo as companhias, o configurador traz mais segurança para o ambiente virtual, já que todos os componentes são pré-testados pela própria EMC.

A EMC lançou no Brasil, em parceria com a brasileira Ação Informática, o VSPEX Experience, um configurador da solução EMC VSPEX, arquitetura que integra as camadas de servidores, virtualização, networking, storage e backup.

5411900176_1b50d5b5cb_o

Segundo as companhias, o configurador traz mais segurança para o ambiente virtual, já que todos os componentes são pré-testados pela própria EMC. Desenvolvido para atender os canais, o VSPEX Experience tem como objetivo facilitar as configurações dos parceiros, reduzir o trabalho de semanas para alguns minutos.

A configuração do VSPEX está disponível em três níveis de capacidade – 25, 50 e 100 Máquinas virtuais. A Ação Informática também disponibilizou uma quarta configuração em SANs, para uma plataforma mais robusta, além da possibilidade de adaptar a proposta para até 75 VMs, por exemplo. O VSPEX Experience usa todo o portfólio da Ação Informática e a base de compatibilidade para demais tecnologias é completamente fornecida pela EMC, que disponibilizou sua matriz completa para gerar as aplicações testadas.

A nova ferramenta é capaz de entregar em minutos a proposta comercial finalizada, com a possibilidade de acessar cada detalhe das soluções. O Diretor de Canais da EMC para Brasil e Cone Sul, Vicente Lima, explica que a a companhia trabalhou na criação da matriz de compatibilidade e entendeu que um distribuidor como a Ação Informática poderia representar o parceiro ideal para a integração. “O VSPEX Experience acelera o time to market, deixa o processo mais cômodo e eficaz para o parceiro fazer sua configuração da arquitetura convergente completa”, diz.

A expectativa da Ação Informática é de que o configurador aumente as vendas de VSPEX em até 34% durante todo este ano. “A Ação tem mantido uma performance excepcional na base da EMC, que cresceu mais de 30% no último ano no faturamento EMC Brasil, comparado ao ano anterior. Essa iniciativa reforça nossa parceria estratégica no mercado nacional”, ressalta Lima.

O configurador é o ponto central na comunicação entre os canais, distribuidor e fornecedores ao ofertar preço competitivo aos clientes, que contarão com o relacionamento da Ação Informática com seus fornecedores, segundo o diretor de produtos, soluções e canais da brasileira, Maurício da Conceição. “A iniciativa partiu das duas empresas. Sempre olhamos para a visão do fabricante e como pudemos nos alinhar com essa estratégia. O VSPEX Experience é estratégico na geração de demandas para nós, além de atrair mais parceiros, otimizar o tempo e o retorno do investimento”, explica.

A plataforma projetada por EMC e Ação Informática ficou pronta em seis meses. Mensalmente o configurador terá o cardápio de soluções, camadas de virtualização e escalabilidade, ampliados. Os servidores Oracle são os próximos a fazer parte das configurações do VSPEX Experience. Outra desenvolvedora, a Red Hat também já passa por esse processo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor