G Data atualiza linha de soluções de segurança digital

Segurança

A G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela First Security, promoveu uma atualização em toda a sua linha de produtos visando aumentar a segurança nas compras online e acesso a serviços bancários e atender à crescente necessidade do mundo digital, onde realizar transações online constitui uma atividade cada vez mais frequente. Segundo

A G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela First Security, promoveu uma atualização em toda a sua linha de produtos visando aumentar a segurança nas compras online e acesso a serviços bancários e atender à crescente necessidade do mundo digital, onde realizar transações online constitui uma atividade cada vez mais frequente.

GData

Segundo a empresa, os cyber-criminosos estão atentos e concentram seus esforços no desenvolvimento de códigos maliciosos cada vez mais potentes e complexos com a finalidade de roubar os dados bancários e de cartões de créditos das pessoas. Ter soluções de segurança no computador e dispositivos móveis faz toda a diferença, por isso a G Data mantém uma equipe de especialistas e desenvolvedores para oferecer produtos sempre atuais, incluindo o G Data Bank Guard, para proteção contra todos os trojans bancários conhecidos e desconhecidos.

As novas versões G Data combinam funcionalidades para combater a fraude bancária online e códigos maliciosos, incluindo um módulo anti exploit, presente em todas as versões. Mais de 90% dos ataques a computadores que alcançar seu objetivo aproveitam as falhas dos programas de computador desatualizados mantidos pelos usuários.

A atualização também inclui fortalecimento da proteção contra keyloggers, conhecidos como rastreadores de teclado. Estes programas maliciosos especializaram-se na obtenção de credenciais de serviços bancários e senhas.

Entre as tecnologias G Data que recebem a atualização G Data Antivirus, G Data Internet Security e G Data Total Protection.

As soluções G Data integram o G Data USB Keyboard Guard, especialmente projetada para proteção contra o BadUSB, uma referência aos dispositivos UBS capazes de ocultar funções adicionais de teclado para obter o controle total dos computadores das vítimas. A solução G Data segue os padrões do Projeto IPACSO, que contribui com as ações de segurança cibernéticas na Europa.

De acordo com a empresa, o G Data Antivírus foi criado para a proteção básica de computadores pessoais contra qualquer tipo de malware e as ameaças mais comuns, bem como garantir a segurança durante compras e acesso a serviços bancário online. Também possui módulo anti exploit e outras funcionalidades vitais.

Finalmente, o G Data Total Protecion é uma solução abrangente que agrega as funcionalidades do G Data Internet Security e mais três novos recursos: criptografia de arquivos, controle de dispositivos externos e otimizador de sistema, que permite verificar atualizações, comprovação de níveis de segurança dos navegadores, eliminação de cookies e históricos para aumentar a velocidade do navegador. Esta versão também incorpora o Browser Cleaner, uma nova função que mantém os navegadores livres das indesejáveis barras de ferramentas e outros complementos que acompanham diversas aplicações Web gratuitas, mas mantidas por publicidade e patrocínios. Também permite realizar backup de dados no Dropbox ou redes locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor