Gartner classifica Informatica como líder no Quadrante Mágico de 2015

NegóciosSoftware

A Informatica Corporation, especialista no fornecimento de software para integração de dados, anunciou que o Gartner a classificou como líder mundial no seu Quadrante Mágico para Plataforma de Integração Corporativa como Serviço (iPaaS, da sigla em inglês). Foi usado como critério de análise a capacidade da empresa de executar suas metas e a grande abrangência

A Informatica Corporation, especialista no fornecimento de software para integração de dados, anunciou que o Gartner a classificou como líder mundial no seu Quadrante Mágico para Plataforma de Integração Corporativa como Serviço (iPaaS, da sigla em inglês). Foi usado como critério de análise a capacidade da empresa de executar suas metas e a grande abrangência da sua visão. No relatório, a Informatica ficou no ponto mais alto no Quadrante Mágico em Capacidade de Executar as Metas.

informatica

De acordo com o relatório do Gartner, “Plataforma de integração como um serviço (iPaaS) é um serviço de nuvem que oferece uma plataforma para suportar aplicações, dados e projetos de integração de processos, no geral, envolvendo um cenário em que são combinadas aplicações baseadas em nuvem, APIs e sistemas instalados nas empresas.”

Os analistas do Gartner escreveram no relatório que “as tendências e os fatores que motivam a adoção do iPaaS corporativo vão afetar praticamente todas as organizações que utilizam aplicações baseadas em nuvem,” e que “O Gartner espera que o iPaaS corporativo vai continuar a crescer em taxas de dígitos duplos durante os próximos cinco anos, com o pressuposto que praticamente todas as organizações precisam integrar aplicações e que, pelo menos, algumas delas são, ou estarão, na nuvem”. O relatório continua dizendo: “O mercado de iPaaS está bem posicionado para crescer dramaticamente nos próximos cinco anos por conta de diversos fatores, incluindo: a explosão de CSI, MAI, API e das exigências de IoT.”

“Acreditamos que a nossa posição como líderes no Quadrante Mágico do Gartner para iPaaS, e, em especial, o reconhecimento da nossa boa capacidade de executar as nossas metas, é reflexo dos milhares de clientes, grandes e pequenos, que estão usando as soluções da Informatica para conseguir, com sucesso, suportar a ampla gama de dados, processos e projetos de integração de serviços,” disse Ash Kulkarni, vice-presidente sênior e gerente geral da Informatica Cloud.

“Como resultado disso, vemos mais de 130 bilhões de transações sendo processadas por mês no ecossistema da Informatica Cloud. Além disso, continuamos a expandir as nossas funcionalidades em iPaaS que alavancam o nosso amplo histórico na nuvem, seja na integração com sistemas instalados na empresa ou em ambientes híbridos. A Informatica é pioneira na integração de Big Data e, com a capacidade reconhecida de oferecer recursos poderosos e simples de serem usados, o futuro é, realmente, brilhante”, continua.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor