Google quer extinguir taxas de roaming em telefonia celular

HOMEOperadorasRedes

O Google iniciou negociações com o grupo de telecomunicações Hutchinson Whampoa, de Hong Kong, para conseguir eliminar o custo de roaming internacional das ligações dos seus planos de telefonia celular, que serão lançados nos EUA ainda nesse ano. A Hutchinson tem participações em operadores móveis de Hong Kong, Indonésia , Vietnã, Sri Lanka, Itália, Suécia,

O Google iniciou negociações com o grupo de telecomunicações Hutchinson Whampoa, de Hong Kong, para conseguir eliminar o custo de roaming internacional das ligações dos seus planos de telefonia celular, que serão lançados nos EUA ainda nesse ano.

google simcard

A Hutchinson tem participações em operadores móveis de Hong Kong, Indonésia , Vietnã, Sri Lanka, Itália, Suécia, Dinamarca, Áustria, Reino Unido e Irlanda.

O Google funcionará como operadora móvel virtual, pagando pelo uso da infraestrutura de operadoras já estabelecidas para oferecer seus serviços. Caso o acordo vingue, a infraestrutura de outros parceiros internacionais entrarão no jogo, permitindo que os clientes do Google não gastem mais para realizar chamadas e utilizar a rede de dados em outros lugares do planeta.

Além de estimular a competitividade no setor, um dos objetivos do Google é justamente facilitar o acesso a seus produtos. Com conectividade perene, será mais fácil que seu ecossistema mobile ganhe mais adeptos e suas plataformas de anúncios convertam mais retorno dos anunciantes, revertendo em mais negócios e consequentemente em mais receita.

A estratégia é semelhante à iniciativa Google Fiber, em que a gigante oferece, em poucas localidade, internet de fibra ótica de altíssima velocidade a preços baixos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor