GS1 Brasil e Fiesp promovem palestras para PMEs

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

Com o tema central “Automação e rastreabilidade para pequena e média empresa” a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promovem palestras que devem abordar os processos de automação e rastreamento, voltado às pequenas e médias empresas (PMEs) de setores como o comércio e a

Com o tema central “Automação e rastreabilidade para pequena e média empresa” a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promovem palestras que devem abordar os processos de automação e rastreamento, voltado às pequenas e médias empresas (PMEs) de setores como o comércio e a indústria.

scanner código de barras

Segundo a GS1 Brasil, esses painéis – que têm entrada franca – podem ajudar os micro empreendedores a ampliar o conhecimento e entender as vantagens que a automatização de estoque e a impressão de códigos de barras podem embarcar no negócio, ao gerenciar o estoque de comerciantes e também de pequenas indústrias.

O evento será coordenado por Karina Rocha, assessora de negócios da GS1 Brasil. Para ela “a maior contribuição de um debate como o promovido na sede da entidade, contribui com a explicação da importância em adotar os padrões de identificação GS1″, ainda não compreendida por muitos empresários brasileiros.

Entre as inúmeras soluções de automação disponíveis, serão explicadas as funções e as diferenças, por exemplo, dos códigos de barras lineares e bidimensionais ou mesmo como funciona a tecnologia de identificação de estoques via rádio, chamada de RFID, onde uma tag eletrônica é capaz de rastrear em um centro de distribuição ou armazém onde está cada produto, além de mapear o trânsito dos volumes por todo um depósito de cargas.

Após as palestras os participantes visitarão o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) instalado na sede da GS1 Brasil, para entender na prática como funciona o passo a passo de um processo automatizado com os padrões globais da instituição. Na instalação serão apresentadas as tecnologias mais avançadas já implementadas no País, que auxiliam a gestão das companhias e podem transformam a experiência de seus consumidores. Serão demonstradas práticas de automação baseadas em padrões utilizados na logística e na distribuição e varejo.

O evento acontece dia 28 de abril, na sede da GS1 Brasil, Rua Henrique monteiro, 79, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no portal da associação ou pelos telefones (11) 3549-4232 e (11) 3549-4446.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor