GSMA anuncia detalhes do primeiro evento Mobile 360 na América Latina

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

A GSMA apresentou os detalhes iniciais do primeiro evento Mobile 360 – América Latina, que será realizado nos dias 13 e 14 de maio no Sheraton Rio Hotel (RJ). A conferência de liderança, que faz parte da Série de eventos Mobile 360 2015 da GSMA, reunirá players latino-americanos e internacionais do ecossistema móvel e de

A GSMA apresentou os detalhes iniciais do primeiro evento Mobile 360 – América Latina, que será realizado nos dias 13 e 14 de maio no Sheraton Rio Hotel (RJ). A conferência de liderança, que faz parte da Série de eventos Mobile 360 2015 da GSMA, reunirá players latino-americanos e internacionais do ecossistema móvel e de tecnologia, bem como representantes governamentais e regulatórios, sob o tema “Inovação para o crescimento”.

GSMA-Graphics

“O mercado móvel da América Latina está passando por um intenso desenvolvimento, marcado por grande implantação e expansão de redes 4G. A previsão é de que a região alcance 245 milhões de conexões móveis 4G e seja o segundo maior mercado de smartphones do mundo até 2020 “, disse em comunicado Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “O Mobile 360 – América Latina irá reunir os tomadores de decisão de todo o setor de telefonia móvel, bem como de diversos setores para discutir as principais oportunidades futuras para que a mobilidade incremente o crescimento com novos produtos e serviços em áreas como identidade móvel, dinheiro móvel, comunicações IP e Connected Living”.

O Mobile 360 – América Latina irá abordar as oportunidades e os desafios mais pertinentes para as operadoras móveis na região. Os tópicos incluem a promoção de maior inclusão digital; capitalização de oportunidades em serviços de identidade digital; aceleração do desenvolvimento de serviços financeiros móveis; realização de retornos sobre o investimento na rede 4G existente; e construção de escala de mercado regional para Connected Living.

O programa da conferência do Mobile 360 – América Latina vai oferecer perspectivas de todo o cenário móvel e de tecnologia. O primeiro dia contará com uma série de apresentações e painéis de discussão de alto nível, enquanto o segundo dia irá incorporar a Plenária GSMA América Latina No. 43, com uma série de workshops temáticos apresentados pelos Grupos de Trabalho da GSMA América Latina. Os participantes terão a oportunidade de discutir de forma mais aprofundada os aspectos técnicos, regulatórios e comerciais dos serviços novos e existentes.

Palestrantes confirmados até agora:

  • Ricardo Berzoini, Ministro das Comunicações do Brasil
  • Fabiano Del Soldato, vice-presidente de Vendas, América do Sul, AT & T
  • Diego Castanada, gerente regional para a América Latina, BIMA
  • Pablo Garcia Arabehety, consultor de Finanças Digitais para a América Latina, CGAP
  • Paul Byrne, diretor de produtos 4G, Digicel Jamaica
  • Fabio Coelho, diretor, Brasil, Google
  • Tom Phillips, diretor de Assuntos Regulatórios, GSMA
  • Marcos Etchegoyen, CEO, MFS
  • Ari Lopes, analista principal da América Latina, Ovum
  • Luis Minoru, Diretor, Serviços de Consultoria e TI, PromonLogicalis
  • Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente para a América Latina, Qualcomm
  • Leandro Bennaton, CSO, Terra (Grupo Telefônica)
  • Jose Perdomo, CEO, Tigo Paraguai
  • Rodrigo Abreu, presidente e CEO, TIM Brasil
  • Daniel Fuchs, CIO, Vodafone Brasil
Os organizadores oferecem mais informações, inclusive sobre como participar, expor ou falar no evento, no site oficial da iniciativa. Para aqueles interessados em falar na conferência, a Call for Papers será encerrada na segunda-feira, 20 de abril.
As inscrições estão abertas para os participantes da conferência, imprensa e analistas da indústria. Durante um período limitado, os participantes podem comprar um ingresso para a conferência com desconto de 20%.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor