HGST anuncia sistema de armazenamento com 4,7 petabytes

Data StorageEmpresasNegóciosStorage

A HGST, empresa da Western Digital, anunciou o Active Archive System, um sistema de armazenamento de objetos que permitem com que as empresas aproveitem a capacidade total da central, com armazenamento e retenção simplificados. Com 4,7 petabytes (PB) de armazenamento de dados brutos em um único rack, o HGST Active Archive System chega ao cliente

A HGST, empresa da Western Digital, anunciou o Active Archive System, um sistema de armazenamento de objetos que permitem com que as empresas aproveitem a capacidade total da central, com armazenamento e retenção simplificados.

hgst

Com 4,7 petabytes (PB) de armazenamento de dados brutos em um único rack, o HGST Active Archive System chega ao cliente pronto para o uso e para a evolução do data storage, com o sistema de arquivamento ativo em nuvem com nível de acessibilidade sem precedentes para o armazenamento de longo prazo, mas com recuperação rápida, como afirma a empresa.

O vice-presidente sênior e gerente geral da HGST, Dave Tang, explica que o Active Archive System vai ao encontro com a estratégia da companhia em agregar valor ao mercado e, desta maneira, ajudar a transformar o próprio Data Center em um negócio rentável. Tang reconhece que o Data Center tornou-se uma moeda na nova economia e a capacidade de armazenar, conservar e interagir com dados permite às empresas ganhar novos insights para ajudar a aumentar a produtividade, a tomar decisões melhores.

“Nós reconhecemos esta mudança tectônica e entregamos a única solução que pode oferecer economia superior agregada à tecnologia líder de mercado. Aproveitando o nosso investimento em software de armazenamento de objetos e nossa abordagem única de inovação vertical, o Active Archive System está posicionado para ajudar os usuários a usufruirem completamente do poder dos dados”, complementa o vice-presidente.

O Active Archive System foi especificamente desenvolvido para suprir a necessidade de acesso rápido ao armazenamento massivo de dados. A recente aquisição da HGST, Amplidata, possibilitou a entrega de um moderno software de armazenamento, que provê o mais elevado nível de durabilidade de dados da indústria, sobrevivendo a toda interrupção de centro de dados quando implantado em vários sites.

O uso em conjunto com o disco rígido de 8TB, HelioSeal, o sistema de armazenamento de objetos oferece desempenho otimizado, eficiência e a escalabilidade necessária para Data Centers em nuvem, sejam públicos ou privados. A combinação entre consumo eficiente de um watt por TB e o custo de aquisição permite com que o sistema apresente custo (TCO) de 50-70% menor do que as alternativas de open source e de sistemas de armazenamento de objetos. Além disso, entrega de 3 a 5 vezes mais densidade e eficiência de consumo quando comparado a outras soluções de scale-out.

A singularidade do Active Archive System da HGST está na simplicidade com que as escalas são estabelecidas, além do custo benefício atraente na escalabilidade de múltiplos acréscimos, ao ponto que permite com que a empresa foque em pesquisas para o crescimento de receita, não mais no gerenciamento de infraestrutura. O sistema vem pronto para o uso e é compatível com S3, necessita apenas da rede e de conexões potentes para que cada rack seja acionado. Ainda possibilita escalabilidade ilimitada sem a necessidade de custos para a replicação e a interface aberta suporta facilmente novas integrações, à medida que estas se tornem necessárias.

O vice presidente de Pesquisa, John Rydning comenta que atualmente a HGST tem traçada estratégia de expansão na entrega de plataformas e sistemas de armazenamento de alto valor agregado. Desta maneira, a companhia intercepta um momen to crítico no mercado como as empresas buscam acelerar o lançamento de soluções para terceira plataforma. “Características como “plug-and-play para uma plataforma de hardware integrado associada a aquisição da tecnologia de armazenamento em nuvem da Amplidata resultou em uma solução inovadora que oferece a evolução necessária para o serviço de nuvem e organizações de armazenamento de dados”.

O Active Archive System está disponível para compra imediata através dos parceiros de venda da HGST, incluindo distribuidores, integradores e OEMs. O sistema possui múltiplas opções de serviços e suporte que também estão disponíveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor