Solução de videoconferência Avaya ajuda Hospital Sadalla Amin Ghanem

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedesSoftware

Com o objetivo de promover a troca de informações por meio de um programa de ensino à distância (EAD), que conta com a participação de palestrantes especializados em diversas áreas da oftalmologia, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem de Joinville (SC), implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya. Para apoiá-lo nesse desafio, o

Com o objetivo de promover a troca de informações por meio de um programa de ensino à distância (EAD), que conta com a participação de palestrantes especializados em diversas áreas da oftalmologia, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem de Joinville (SC), implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya.

Avaya Scopia

Para apoiá-lo nesse desafio, o Hospital contratou a consultoria da ATSul, parceiros de negócios com certificação Gold da gigante de comunicações na região Sul do país. Os encontros são realizados mensalmente por meio de transmissões ao vivo e online, o que envolve cerca de 400 profissionais da entidade médica.

Com o projeto, o hospital entende que poderá estimular discussões e a troca de conhecimentos de uma forma inovadora, pelo menos na medicina. O programa de treinamento inclui a participação de especialistas que discorrem sobre casos reais e tiram dúvidas de um determinado número de profissionais, por meio de um ambiente seguro e que permite uma interação por vídeo.

A solução utilizada pelo Hospital foi o Scopia XT 5000 + SMB9 (para multiponto com até 8 participantes móveis) com câmera e MCU integrada, que suporta nove pontos de videoconferência simultâneos. O formato, classificado pela Avaya como pioneiro, despertou o interesse de diversas instituições médicas como a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, que pretende implantar um modelo semelhante ainda este ano.

“Nossa missão com essas sessões é melhorar o nível científico dos profissionais, por meio das discussões. O modelo de EAD foi definido para facilitar a participação dos oftalmologistas interessados, mas que, em função de uma agenda intensa de atendimentos, nem sempre conseguem se deslocar para uma aula presencial”, afirma Ramon Coral Ghanem, médico oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Segundo ele, o modelo da Avaya foi escolhido por conta da capacidade de transmissão sem delays ou falahas. “O sistema nos deu a oportunidade de interagir, por meio de uma plataforma que oferece áudio e vídeo de alta qualidade sem delays”, ressalta.

A Avaya indica que deve continuar a investir na tecnologia Scopia, já que diversos mercados demandam soluções de vídeo que facilitam a comunicação e interação dos usuários de forma ágil e completa. “A videoconferência, sem dúvida, é um dos principais diferenciais da Avaya, porque com ela, conseguimos reunir pessoas em diversas partes do mundo em um mesmo local”, complelmenta o diretor de vendas da Avaya Brasil, Luis Ferras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor