Huawei lança roteador de alta taxa de transferência (HTR) para Vídeos 4K

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

A Huawei anunciou o lançamento do primeiro roteador de alta taxa de transferência (HTR, na sigla em inglês para High Throughput Router) para melhorar a experiência de vídeos em Ultra-HD. Segundo a gigante chinesa, o HTR tem a inteligência para perceber o status do tráfego da rede em tempo real, prevê largura de banda disponível

A Huawei anunciou o lançamento do primeiro roteador de alta taxa de transferência (HTR, na sigla em inglês para High Throughput Router) para melhorar a experiência de vídeos em Ultra-HD.

huawei-htr

Segundo a gigante chinesa, o HTR tem a inteligência para perceber o status do tráfego da rede em tempo real, prevê largura de banda disponível e ajusta automaticamente a taxa de transferência e a aceleração, minimizando a perda e o atraso de pacote no serviço de vídeo. Esta é uma grande inovação para o backhaul de vídeo ultra-HD, garantindo às operadoras uma solução para desenvolver o serviço de vídeo de banda larga móvel em 2K e banda larga fixa em 4K.

A transmissão de vídeo em streaming tem se tornado um componente importante para as operadoras, o que demanda uma maior eficiência das redes para garantir o melhor uso da largura de banda. Enquanto 100 Mbit/s deveriam ser capazes de transmitir vídeos em 2K ou 4K, esta não é a realidade da indústria, uma vez que a taxa de transferência obtida pelo usuário é frequentemente afetada pelo atraso e perda de pacote, e é normalmente muito menor do que a largura de banda. O resultado é que as operadoras consigam atingir cerca de apenas 25% de eficiência na transmissão dos pacotes.

O HTR da Huawei fornece atualmente capacidade de 400G com evolução a capacidades 1T ou até mesmo 2T. A tecnologia conta com o singular Smart Service Acceleration Engine (SSAE), incorporando 3 tecnologias-chave: sensor do status da rede, identificação de perda e recuperação de pacote, além da compensação de atraso. Com essas tecnologias, o HTR supera os maiores problemas que afetam o serviço em 2K/4K, garantindo uma taxa de transferência estável.

Além disso, o HTR da Huawei fornece capacidades de aceleração do serviço para diferentes OTTs e usuários, ajudando as operadoras a integrarem serviços e recursos de rede, e criando novo valor empresarial para a cadeia da indústria da Internet, além de fornecer uma situação ganha-ganha para usuários, OTTs e operadoras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor