IBM quer auxiliar empresas da região LATAM a otimizar renda

Business IntelligenceCloudData StorageNegócios

Empresas e organizações dos mais variados setores comercial, industrial, e serviço publico, tem adotado novas tecnologias IBM em cloud, mobile e analytics que estão gerando aumento de eficiência, queda de custos e melhora dos serviços prestados aos clientes e cidadãos. A IBM lançou recentenente estudos que apontam que mais de 70% das companhias reconhecem que

Empresas e organizações dos mais variados setores comercial, industrial, e serviço publico, tem adotado novas tecnologias IBM em cloud, mobile e analytics que estão gerando aumento de eficiência, queda de custos e melhora dos serviços prestados aos clientes e cidadãos.

2000px-LATAM_Airlines_services.svg

A IBM lançou recentenente estudos que apontam que mais de 70% das companhias reconhecem que a infraestrutura de TI tem um papel importante para gerar vantagem competitiva e otimizar renda e lucro. No entanto, a maior parte delas não tem uma estratégia bem definida e não está preparada para adotar as novas tecnologias em suas organizações. Capacitação também é um item que aparece em destaque nas discussões dos líderes. A maioria dos executivos de TI acha que não está preparada para lidar com as exigências em termos de conhecimento e desenvolvimento associados às mudanças tecnológicas de hoje.

No entanto, companhias e agências governamentais na América Latina que adotaram essas tecnologias estão vendo os benefícios de modernizar seus ambientes de TI e adaptar suas organizações às tecnologias emergentes.

A IBM aposta em oferecer uma ampla gama de opções personalizadas, com o objetivo de fazer com que a America Latin seja uma região “cluster” em tirar vantagem das novas tecnologias em Cloud, Analytics, Mobile, Social e Segurança.