Juniper Networks e Canonical fecham parceria em cloud

CloudHOME

A Juniper Networks, referência na indústria de redes, e a Canonical, fornecedora de serviços para implantação Ubuntu em empresas, anunciam uma expansão de sua parceria global para desenvolver em conjunto uma solução carrier-grade do software OpenStack, que possibilitará aos Provedores de Serviços virtualizar o core de suas redes e suas principais funções. A Juniper também

A Juniper Networks, referência na indústria de redes, e a Canonical, fornecedora de serviços para implantação Ubuntu em empresas, anunciam uma expansão de sua parceria global para desenvolver em conjunto uma solução carrier-grade do software OpenStack, que possibilitará aos Provedores de Serviços virtualizar o core de suas redes e suas principais funções.

cloudcomputing_increasedfunctionality

A Juniper também fornecerá suporte de serviço ao sistema operacional Ubuntu Server e ao Ubuntu OpenStack da Canonical como parte da solução Juniper Networks Contrail Cloud.

O OpenStack é uma plataforma de gerenciamento em nuvem de código aberto que provê interoperabilidade, flexibilidade e uma ampla comunidade de usuários, desenvolvedores e provedores ativos. Também se estabeleceu como plataforma forte para NFV (Network Functions Virtualization). De acordo com uma recente pesquisa global da Fundação OpenStack, o Ubuntu é sistema operacional mais popular para OpenStack tanto para soluções físicas quanto virtuais, com mais da metade dos casos OpenStack sendo executada em Ubuntu e 70% da solução Public Cloud Guest.

A Juniper Networks e a Canonical desenvolveram a Plataforma Contrail Cloud, uma solução carrier-grade OpenStack na nuvem e em NFV que, agora integra o Contrail Networking com o Ubuntu OpenStack e o Ubuntu Server OS da Canonical para melhoria de performance, escalabilidade e confiabilidade.

A Juniper Networks está vendendo e prestando suporte integral às instalações da Plataforma Contrail Cloud em coordenação com o suporte da Canonical para todos os componentes do Ubuntu OS e Ubuntu OpenStack.

“A Juniper Networks realmente acredita que o código e padrões abertos continuarão a impulsionar níveis ainda mais altos de inovação e tem o prazer de se unir à Canonical para ajudar na adoção ainda mais rápida da nuvem pelos Provedores de Serviço. Nossa solução de OpenStack desenvolvida em conjunto com Ubuntu e Juniper ajudará na entrega de melhor performance, escalabilidade e confiabilidade com custos mais baixos”, diz Ankur Singla, vice-presidente corporativo e gerente geral de software na nuvem da Juniper Networks.

“A Juniper e a Canonical lideram a pauta de inovação em OpenStack com o desenvolvimento em conjunto de uma solução de virtualização que ajudará os Provedores de Serviços a acelerarem as instalações na nuvem com maior agilidade. O Contrail da Juniper resolve problemas pertinentes aos ambientes virtualizados dos Provedores de Serviços e acelera a entrega de serviço escalável em OpenStack na nuvem híbrida com hospedagem de múltiplos provedores. Ao combinar as soluções de rede aberta e a liderança no mercado de telecomunicações da Juniper com a liderança da Canonical em OpenStack e código aberto, iremos fornecer soluções de nuvem que possibilitam às operadoras superar os desafios de modernização da rede”, declara John Zannos, vice-presidente de canais e alianças de nuvem da Canonical.

As empresas colaborarão e coordenarão o desenvolvimento, engenharia, marketing e contribuições de upstream do produto para dar continuidade à expansão de um ecossistema OpenStack aberto e funcional para que provedores de serviços entreguem soluções de nuvem e NFV.

Como parte do acordo mútuo, a Juniper Networks e a Canonical trabalharão com clientes para incorporar requisitos dos provedores de serviços aos projetos de código aberto de OpenStack, NFV e SDN. A Juniper Networks continua a participar do OpenStack Interoperability Lab (OIL) da Canonical com o Contrail em testes automatizados com o Ubuntu OpenStack.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor