KidZania usa tecnologia Softtek para crescer no mercado brasileiro

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A Softtek, fornecedora global de TI, anunciou sucesso na implementação de um software ERP para auxiliar a KidZania, parque temático global de origem mexicana, em todos os processos de supply chain e financeiros. O objetivo era implementar uma tecnologia que suportasse as atividades de backoffice da organização, garantisse agilidade aos processos e estivesse integrada com

A Softtek, fornecedora global de TI, anunciou sucesso na implementação de um software ERP para auxiliar a KidZania, parque temático global de origem mexicana, em todos os processos de supply chain e financeiros.

kidzania-são-paulo

O objetivo era implementar uma tecnologia que suportasse as atividades de backoffice da organização, garantisse agilidade aos processos e estivesse integrada com os sistemas personalizados do parque, como bilheterias e os caixas de lojas e restaurantes. A escolha pelo ambiente cloud para hospedagem do software SAP trouxe inúmeros benefícios, principalmente a redução do “time to market” (tempo para a análise e efetuação dos processos) e alta escalabilidade, uma vez que a KidZania tem planos arrojados de expansão no território brasileiro com a inauguração de novos parques.

“Evoluímos de um processo de controles manuais para a automação das informações na nuvem”, explica Olavo Soares, CIO da KidZania. “Hoje temos uma governança estabelecida, administração e controle de todos os dados; além de uma confiabilidade muito maior nas informações geradas pelo sistema para acompanhamento das compras e investimentos do parque, que podem ser realizadas em tempo real”. O ERP tem auxiliado no gerenciamento de processos críticos das áreas contábil, financeira (contas à pagar e receber) e de compras da atração.

O SAP, com a hospedagem na nuvem, desempenhou um papel fundamental em todos os processos de backoffice que antecederam a abertura do parque e o intuito é que a ferramenta continue como facilitadora das operações também após a inauguração, em que são esperados cerca de 800 mil visitantes ao ano. O sistema de gestão já é utilizado com sucesso por outras unidades da KidZania no mundo como México, Japão, Londres, Kuwait e Dubai.

“O projeto foi desafiador e o envolvimento do parceiro extremamente importante para o sucesso da implementação, que ocorreu em apenas quatro meses”, ressalta Pamina Jardini, diretora de Negócios da Softtek no Brasil. “Outro diferencial foi a gestão de todo o projeto, que no período de pré-operação da atração ainda contava com o desafio do gerenciamento dos usuários do sistema, fundamentais na definição dos processos, e que se encontravam divididos entre o projeto e as atividades para a construção do parque”, lembra.

Para garantir a estabilidade do sistema, a Softtek ainda auxiliou a KidZania em todo o processo de testes e deduções da ferramenta para evitar possíveis bugs no período de funcionamento da atração. “Sabemos que novos desafios sistêmicos podem surgir, mas estamos confiantes de que o software está 100% aderente às nossas necessidades e contribuirá para que nos concentremos no nosso principal core business, que é o entretenimento”, conclui Soares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor