MercadoLivre avança no mercado de ERP com aquisição

EmpresasNegóciosSoftware

O MercadoLivre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, adquiriu o controle acionário da KPL Soluções por R$ 50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas. De acordo com o MercadoLivre, os cerca de 80 funcionários da KPL Soluções passam a integrar o quadro

O MercadoLivre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, adquiriu o controle acionário da KPL Soluções por R$ 50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas.

Letra_Bloco_Mercado-Livre

De acordo com o MercadoLivre, os cerca de 80 funcionários da KPL Soluções passam a integrar o quadro de colaboradores da companhia, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas. Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente, assegurando e melhorando a total continuidade de sua oferta de sistemas e serviços. No curto prazo, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem (no modelo SaaS – Software as a Service) – um modelo mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre.

Um dos principais motivos da aquisição da KPL é completar o ecossistema de serviços de tecnologia do MercadoLivre para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia já oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados. “Fortalecemos ainda mais o ecossistema com a oferta de uma solução de ERP e backoffice robusta”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

“Este investimento significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho”, afirma Fabiano Silva, um dos empreendedores da KPL. “Há mais de 10 anos no mercado, nossos softwares e serviços ajudam na gestão completa das operações de backoffice de um e-commerce e na análise de todas as informações relacionadas ao negócio (Business Inteligence)”, explica.

“Com esta aquisição, a KPL e o MercadoLivre darão um importante passo para a democratização da oferta de soluções de gestão para o e-commerce, refletindo em uma maior profissionalização do setor e uma melhor experiência de compra aos consumidores online”, finaliza Helisson Lemos.

A KPL conta com 300 clientes ativos, com nomes de peso como Netshoes e Electrolux. Coma aquisição, o MercadoLivre fecha o elo para oferecer um portfolio de ponta a ponta para empreendedores, que vai do ponto de venda virtual e chega até a inteligência na gestão do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor