Microcity corta em mais da metade custos da Seguros Unimed

Data StorageEmpresasNegóciosOutsourcingProjetos

A Seguros Unimed buscou na terceirização dos ativos de TI uma maneira de reduzir custos e potencializar a eficiência dos seus 1.193 funcionários. A empresa, que é uma das maiores do segmento de seguros do Brasil, escolheu a Microcity para interligar suas 24 unidades como data center da matriz em São Paulo. Por meio das soluções e

A Seguros Unimed buscou na terceirização dos ativos de TI uma maneira de reduzir custos e potencializar a eficiência dos seus 1.193 funcionários. A empresa, que é uma das maiores do segmento de seguros do Brasil, escolheu a Microcity para interligar suas 24 unidades como data center da matriz em São Paulo.

seguros unimed

Por meio das soluções e dos Serviços Avançados Microcity (SAM), da Microcity, empresa nacional referência em outsourcing de TI, a companhia vem conseguindo economizar nos gastos com links de comunicação em cerca de 55% por unidade, e ainda ganhou agilidade e confiabilidade nos processos internos.

Hoje, 70% das unidades da empresa já contam com a solução integrada do SAM que consiste na disponibilização, manutenção e monitoramento constante para garantir a alta disponibilidade dos links de comunicação, que no caso da Seguros Unimed  são formados por dois links convencionais (ADSL) de alta eficiência, ligados a servidores nos quais são aplicados balanceadores de carga de internet responsáveis por assegurar que a banda larga fique estável durante todas as operações de comunicação com a matriz que envolvem dados e voz.

De acordo com a Microcity, assim tem sido possível garantir a funcionalidade da rede e ampliar a velocidade no processamento dos dados enviados e recebidos, da escalabilidade dos sistemas e da disponibilidade das aplicações usadas diariamente pelos operadores da organização, de forma ininterrupta, pois se um link apresenta mal funcionamento o outro continua provendo conexão com o data center sediado em São Paulo.

Anteriormente, os escritórios da Seguros Unimed espalhados pelo país contavam com ambientes de rede mais onerosos. “Realmente, a questão da comunicação web era um desafio a ser superado”, afirmou em comunicado Otávio Borges, gerente de infraestrutura de TI da Seguros Unimed.

Como resultado da implantação do SAM, a companhia de seguros já sentiu uma melhoria no atendimento aos clientes e nos processos de comunicação que ficaram mais ágeis. Houve também redução dos gastos com equipamentos e manutenção dos links de internet e, especialmente, na segurança passada aos operadores da Seguros Unimed. “Desde o período de testes com a Microcity os funcionários começaram a elogiar a eficiência da conexão banda larga, o que nos deixou muito satisfeitos”, revela Borges.

Os Serviços Avançados Microcity abrangem a área de servidores e balanceadores, além de roteadores de borda, ambientes virtualizados, infraestruturas de redes de comunicação e wi-fi, storage, comunicação unificada, backup de dados, aceleradores WAN e serviços gerenciados de segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor