NGXit consegue novos clientes graças a parcerias com Cisco e Microsoft

EmpresasFornecedores de SoftwareGestão de RedesNegóciosProjetosRedes

A brasileira NGXit anunciou que 2014 encerrou com expansão de 17,7% nas vendas sobre 2013, um crescimento acima da média do mercado para um ano conturbado por eventos como Copa do Mundo e Eleições, no qual a própria economia brasileira retraiu, registrando contração de 0,15% no Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), o que representa o

A brasileira NGXit anunciou que 2014 encerrou com expansão de 17,7% nas vendas sobre 2013, um crescimento acima da média do mercado para um ano conturbado por eventos como Copa do Mundo e Eleições, no qual a própria economia brasileira retraiu, registrando contração de 0,15% no Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), o que representa o pior desempenho econômico do país desde 2009. O desempenho da empresa foi alavancado pela expansão do portfólio: tradicionalmente foca da em infraestrutura, comunicações e segurança de TI, a companhia evoluiu parcerias com a Cisco, estreando na venda de sua linha de servidores, e com a Microsoft, entrando em data centers virtuais da marca.

Cloud server

Graças ao reforço no portfolio, a NGXit se tornou uma das primeiras empresas da Região Sul, onde tem sede, a receber certificação da Cisco para atuar nesta área, o que já começou a render frutos: nos primeiros meses da ampliação da parceria, a empresa firmou contrato na área de data centers com clientes como Via Marte, indústria calçadista com sede em Nova Hartz-RS, filial em Sapiranga-RS e quatro fábricas, com produção média anual de 7 milhões de pares e exportação para 5 continentes; e Triunfo Concebra, concessionária de rodovias que detém a maior concessão do Brasil (1176km de extensão), com operação em Brasília, Goiás e Minas Gerais

A meta da NGXit é que, em 2015, a atuação em servidores represente 25% das vendas de Cisco e 10% de suas vendas totais.

“Até então, atuávamos com as soluções Cisco para networking e Unified Communications. Com a entrada na linha de servidores, buscamos a certificação Cisco UCT – Advanced Unified Computing Technology Specialization, que obtivemos no ano passado, tornando-nos um dos poucos parceiros brasileiros a deter esta competência”, destacou em comunicado Leonardo Zanotelli, Diretor Executivo da divisão de DataCenter da NGX.

Outra inovação no mercado de data center vivida pela NGXit em 2014 foi o incremento da linha Microsoft. Já trabalhando com a suíte de cloud computing Office 365, a NGXit iniciou também a oferta de data center virtual da multinacional norte-americana.

Outros parceiros que compõem o portfólio da NGXit são Check Point e Trend Micro, na área de segurança, Citrix, na virtualização de desktops, e Arcserve, com ferramentas de backup e disaster recovery.

“Também daremos andamento à expansão de nossa área Comercial, que começou no fim de 2014”, comenta Luciano Schilling, diretor da unidade de negócios de segurança. “Estamos em constante expansão e nos cercar de talentos para dar suporte a este crescimento é fundamental para garantir a qualidade de nossos serviços”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor