Nutanix lança Programa de Certificação de Hiperconvergência

EmpresasNegócios

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter, anunciou Nutanix Platform Expert (NPX), o primeiro Programa de Certificação de Hiperconvergência. Trata-se de uma rigorosa qualificação técnica em computação corporativa, que espera criar um novo padrão de certificações de TI e destacar a crescente adoção de ambientes multi-hipervisor em data centers de última geração. A

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter, anunciou Nutanix Platform Expert (NPX), o primeiro Programa de Certificação de Hiperconvergência. Trata-se de uma rigorosa qualificação técnica em computação corporativa, que espera criar um novo padrão de certificações de TI e destacar a crescente adoção de ambientes multi-hipervisor em data centers de última geração.

capacitação1

A certificação, oferecida gratuitamente, é concebida pelo serviço de educação ao cliente Nutanix nu.school. Leandro Lopes, diretor Técnico da Nutanix, explicou à B!T que a certificação vem atender uma lacuna na formação de profissionais especializados em hiperconvergência, pois a crescente demanda pela tecnologia nos data centers não é acompanhada pelos centros de treinamento tradicionais.

Lopes ressaltou que o curso – que primeiramente é ministrado a distância – requer que os candidatos sejam especialistas em pelo menos duas plataformas hipervisor. A conclusão do curso requer a apresentação e defesa de um projeto de solução web-scale nos EUA, perante uma banca de especialistas da Nutanix. Exceto pelos custos de deslocamento e hospedagem, a certificação, que normalmente demandaria um investimento considerável do profissional, é gratuita para os candidatos qualificados.

Os participantes, que após o curso receberão uma certificação da Nutanix, vão dominar os detalhes técnicos de infraestrutura hiperconvergente, a fim de determinar qual a tecnologia é a mais adequada para as diferentes aplicações e usos.

Os candidatos aprovados serão fluentes em workloads legados e plataformas, enquanto compreendem a próxima geração de serviços de TI e os modelos operacionais. Os graduados serão capazes de ajudar as empresas e a atenderem a crescente demanda por hiperconvergência, além de promover estudos de caso de multi-hipervisor, como Big Data, OpenStack e test-dev (desenvolvimento e teste), aconselhando as empresas qual tecnologia é a mais adequada para o seu ambiente de TI e a determinar como usar esse tecnologia da forma mais eficiente possível. Leandro Lopes apontou que cada candidato terá acesso a um tutor especializado, que o auxiliará no decorrer do curso.

A certificação NPX foi desenvolvida por uma equipe de 14 especialistas da Nutanix, com décadas de experiência em criação e entrega de soluções, e conduzida sob a orientação de Lisa S. O’Leary, psicometrista PhD da Alpine Testing Solutions, autoridade reconhecida no desenvolvimento de especialistas que poderão assessorar a indústria de TI. A certificação será oferecida aos graduados que completem dois estágios do exame – o Application Program NPX, seguido pelo NPX Design Review.

Lopes finaliza explicando que a certificação é resultado de um grande investimento da Nutanix, com o objetivo de atender a demanda dos clientes, que precisam de mais mão de obra capacitada para ampliar a adoção da nova tecnologia. Para a Nutanix, é uma forma de estimular a adoção de sua tecnologia, gerando um ciclo virtuoso no mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor