Operação online do Meliá cresce 36% no Brasil

E-commercee-Marketing

O grupo Meliá Hotels International anunciou que sua operação online, o melia.com, apresentou crescimento significativo em todo o mundo,com destaque especial para o Brasil, em 2014. De acordo com o mais recente balanço anual divulgado recentemente pela empresa, o site de e-commerce contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros

O grupo Meliá Hotels International anunciou que sua operação online, o melia.com, apresentou crescimento significativo em todo o mundo,com destaque especial para o Brasil, em 2014.

melia br

De acordo com o mais recente balanço anual divulgado recentemente pela empresa, o site de e-commerce contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros em vendas no canal, no mundo todo.

O desempenho positivo do balanço é resultado do foco nos últimos anos sobre alguns impulsionadores como: segmentação de clientes, com especial ênfase para as vendas por meio dos canais diretos (Melia.com) – que hoje representa 24% do total de vendas do grupo apenas nas Américas –; resultado da melhoria do portfólio e foco em atributos da marca.

No Brasil, foi observado um crescimento importante em vendas diretas no canal, chegando a 36% em comparação ao ano anterior, e com velocidade de crescimento maior que Europa. O país é um dos mercados globais mais relevantes para a rede, atrás apenas da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, respectivamente, e o principal do Melia.com na América Latina.

“Com investimento de 100 milhões de euros e projeção de crescimento de 40% até 2017, globalmente, o Melia.com está focando seus esforços para promover melhorias na experiência online e nos contatos digitais com os hóspedes dos mais variados perfis. Para isso, contamos com metas a curto prazo e investimento em pessoas, processos, tecnologia, além de novos parceiros estratégicos nesse ano”, declarou em nota Maíra Barcellos, diretora de distribuição, CRM e programa de fidelidade do Meliá Hotels International e responsável pelo Projeto Meliá Digital.

Sete marcas estão disponíveis para reservas pelo www.melia.com: Meliá, Tryp Hotels. Innside, Paradisus Resorts, Sol Hotels, Gran Meliá e Me by Melia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor