Oracle cresce na Índia e organiza evento de cloud

CloudEmpresasNegóciosServidores

Ganhando tração na Índia, a Oracle realiza em Mumbai o Oracle CloudWorld 2015 para anunciar o crescimento e a adesão do mercado indiano a soluções de computação de cloud.  A transição para a cloud tem sido sinuosa mas, de acordo, com a Oracle, a Índia tem focado suas atenções neste tipo de tecnologia e escolhido esta empresa

Ganhando tração na Índia, a Oracle realiza em Mumbai o Oracle CloudWorld 2015 para anunciar o crescimento e a adesão do mercado indiano a soluções de computação de cloud. 

oracle2-e1409580122508

A transição para a cloud tem sido sinuosa mas, de acordo, com a Oracle, a Índia tem focado suas atenções neste tipo de tecnologia e escolhido esta empresa para digitalizar seus negócios. A divisão indiana da Oracle explica que está “a testemunhar uma procura sem precedentes para suas soluções de cloud, no país”.

De acordo com estes dados, a taxa de adoção das soluções SaaS da Oracle têm registado níveis avassaladores, seguidas de perto pelas soluções PaaS. A massa de clientes indianos terá aumentado na casa das centenas, nos últimos anos.

Shailender Kumar, diretor da Oracle India, garante que “o crescimento neste negócio está a acontecer mais depressa do que era expectável” e que a empresa está a aproveitar o momento positivo desta tecnologia. Para consolidar este crescimento, a estratégia passa por contratar mais funcionários no setor do varejo, para que se dediquem exclusivamente à venda de produtos cloud, e expandir o alcance geográfico da Oracle.

Por enquanto, os principais clientes da Oracle no país são empresas de média e grande porte incluindo a Reliance Commercial Finance, Pearson India, PVR Cinemas ou Kotak Life Insurance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor