Palo Alto Networks e VMware expandem parceria para reforçar segurança móvel

HOME

A Palo Alto Networks, fornecedora de segurança corporativa, e a VMWare, fornecedora mundial em virtualização e infraestrutura em nuvem, anunciam a expansão da parceria estratégica que visa reforçar as necessidades de segurança móvel. Para abordar os desafios atuais de segurança, que ganham complexidade a cada dia, a Palo Alto Networks e a VMware vão integrar tecnologia

A Palo Alto Networks, fornecedora de segurança corporativa, e a VMWare, fornecedora mundial em virtualização e infraestrutura em nuvem, anunciam a expansão da parceria estratégica que visa reforçar as necessidades de segurança móvel.

palo alto networks bit br

Para abordar os desafios atuais de segurança, que ganham complexidade a cada dia, a Palo Alto Networks e a VMware vão integrar tecnologia de segurança corporativa e gerenciamento móvel com objetivo de prover às organizações uma combinação de gerenciamento do dispositivo móvel (MDM) com avançada prevenção de ameaças, em apoio ao “traga seu próprio dispositivo” (BYOD). Este esforço começou em 2014, quando as empresas anunciaram um acordo que envolvia as tecnologias de data center definido por software, soluções de segurança e virtualização de rede.

“Os profissionais valorizam a flexibilidade oferecida pela utilização dos dispositivos móveis, mas a equipe de TI geralmente sofre ao impor políticas de segurança. A integração da nossa última geração de firewall, que incluem as tecnologias WildFire e GlobalProtect, com a plataforma AirWatch, elimina as preocupações de ambas as partes, dando aos usuários uma experiência móvel positiva enquanto as políticas de segurança são implantadas”, afirmou Lee Klarich, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Palo Alto Networks.

“Em um mundo de crescente de ameaças móveis, a Palo Alto Networks e VMware estão construindo uma abrangente plataforma de mobilidade com outra camada de segurança, automação e facilidade de gerenciamento para clientes em todo o mundo”, Noah Wasmer, vice-presidente de Computação para Usuário Final da VMware.

A geração de firewalls da Palo Alto Networks, WildFire e GlobalProtect, juntamente com o AirWatch da plataforma de gerenciamento móvel da VMware, pode ajudar os clientes a aplicar a política de segurança com objetivo de proteger as redes de dispositivos não autorizados ou infectados, além de fornecer o nível apropriado de acesso a aplicativos e dados para usuários móveis. A solução conjunta também permite que dispositivos móveis sejam configurados corretamente para uso comercial e ligados a um serviço de inteligência de ameaça mundial para identificar e erradicar o conteúdo malicioso. As capacidades detalhadas incluem:

  • Detecção de malware: O serviço de assinatura de segurança WildFire da Palo Alto Networks identifica o malware móvel conhecido e até então desconhecido. Ao integrar a inteligência fornecida pelo WildFire, os usuários podem identificar os aplicativos infectados e tomar medidas imediatas e automatizadas para a segurança e contenção, como a criação de uma lista negra da aplicação.
  • Proteção da rede: As organizações precisam se certificar de que apenas dispositivos aprovados são usados ​​com aplicações e redes sensíveis; isto é feito com o GlobalProtect Host Information Profile (HIP) da Palo Alto Networks, uma ligação direta entre a informação do dispositivo móvel, sua configuração e quais dados e aplicativos o dispositivo pode acessar.
  • VPN e segurança de rede: O GlobalProtect da Palo Alto Networks fornece uma conexão segura entre os dispositivos móveis geridos pelo AirWatch e a última geração de firewalls da Palo Alto Networks no dispositivo ou aplicativo, utilizando VPN por aplicação. Isso permite uma inspeção consistente de tráfego e execução da política de segurança de rede para prevenção de ameaças, onde quer que o usuário vá.

O aplicativo GlobalProtect iOS VPN da Palo Alto Networks, distribuído pela AirWatch está disponível hoje. Componentes de integração adicionais têm prazo de disponibilidade para o segundo semestre de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor