Prontuário eletrônico da MV integra-se a plataforma de Wolters Klumer

EmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

A Wolters Kluwer, referência no fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, e a MV, companhia nacional de sistemas para gestão da área da saúde, anunciaram a integração das soluções UpToDate, recurso da primeira para o suporte à decisão clínica, que agora passa a interagir com a solução de prontuário eletrônico

A Wolters Kluwer, referência no fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, e a MV, companhia nacional de sistemas para gestão da área da saúde, anunciaram a integração das soluções UpToDate, recurso da primeira para o suporte à decisão clínica, que agora passa a interagir com a solução de prontuário eletrônico do paciente (PEP) do SOUL, da parceira brasileira.

ti saude

Com esta integração será possível simplificar o fluxo clínico dentro das instituições de saúde, atendendo de forma mais rápida os médicos que buscam os tratamentos mais adequados para pacientes. A plataforma estrangeira já atende mais de 1 milhão de médicos em cerca de 170 países.

Ao acessar o recurso UpToDate a partir do próprio prontuário eletrônico do paciente, os profissionais de saúde poderão contar, por meio de apenas um botão, com mais de 10,5 mil tópicos médicos sobre 22 especialidades. A incorporação do UpToDate no SOUL MV reduz a perda de produtividade, eliminando a necessidade de múltiplos logins e alternando a navegação em diversas janelas.

Segunda mabas as companhias, com a solução de apoio à decisão clínica disponível de forma simples dentro do registro de saúde do paciente, o médico pode encontrar mais facilmente as respostas para as questões clínicas relacionadas aos cuidados de seus pacientes. Graças ao patenteado e exclusivo recurso Search In Your Own Language (Busque em sua própria língua), as consultas podem ser realizadas também em português. Esta integração já está disponível no Prontuário Eletrônico do Paciente do SOUL MV.

A Wolters Kluwer integra o UpToDate com soluções de prontuário eletrônico em todo o mundo, com foco bastante claro nas iniciativas de acesso móvel, por meio de smartphones e tablets. A companhia afirma, no entanto, que a parceria com a MV é a primeira do tipo sentido no mercado brasileiro. “A integração com a MV é um passo crítico para oferecer aos médicos no Brasil um software de prontuário eletrônico totalmente avançado, combinado ao serviço de suporte à decisão médica, que comprovadamente melhora os resultados com base em um série de estudos. Os profissionais da saúde estão o tempo todo sob pressão e a nova integração com a MV ajuda a simplificar as decisões de diagnóstico e tratamento, melhorando a qualidade do atendimento para os pacientes, oferecendo as melhores respostas em poucos cliques”, ressalta a vice-presidente e gerente geral do UpToDate na Wolters Kluwer Health, Denise Basow.

O UpToDate é um sistema de conhecimento médico criado por médicos e baseado em evidências, que permite a tomada de decisão clínica certa no local de atendimento. Continuamente atualizado, combina uma plataforma de publicação avançada, com o rigor de um processo editorial sofisticado gerido por um corpo docente de mais de seis mil autores médicos e editores, líderes de renome em suas especialidades. Mais de 60 estudos confirmam a ampla utilização do recurso e a associam com métricas de qualidade importantes, como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho dos hospitais, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade.

O prontuário eletrônico do paciente (PEP) que compõe o SOUL MV (sistema que integra diversas soluções para responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança todas as necessidades de gestão da informação na saúde) reúne as informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes, simplificando o armazenamento de dados e facilitando o dia a dia de trabalho de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. O sistema também possibilita a análise estatística das informações clínicas e garante a legibilidade total das informações. Alinhado às normas do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, o PEP da MV é 100% integrado com as áreas de suprimentos, financeiro, administrativo, clínico-assistencial e gestão executiva.

Os números da empresa são mais tímidos que o da parceira internacional: são 1000 organizações, 100 mil médicos e 250 mil profissionais no Brasil, América Latina e África que utilizam o sistema eletrônico de gestão focado em saúde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor