Pure Storage lança programa para clientes e parceiros

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

A Pure Storage, fornecedora independente de armazenamento de estado sólido, anunciou movimentos importantes na consolidação da sua posição de vanguarda na indústria. A empresa avançou ao contratar dois veteranos do segmento de canal para integrar sua equipe de liderança, lançou um programa de incentivo para clientes e parceiros e deu início à distribuição internacional de

A Pure Storage, fornecedora independente de armazenamento de estado sólido, anunciou movimentos importantes na consolidação da sua posição de vanguarda na indústria. A empresa avançou ao contratar dois veteranos do segmento de canal para integrar sua equipe de liderança, lançou um programa de incentivo para clientes e parceiros e deu início à distribuição internacional de seus produtos. Na América Latina, os principais parceiros são a Acorp no Brasil e a NexSys no México.

Black sports car. Non-branded car design.

Michael Sotnick, com 20 anos de experiência em canais, entra para a Pure Storage como Vice-Presidente de Canais e Alianças Globais, enquanto Alex Hesterberg, anteriormente da Riverbed e Symantec, assume o posto de Vice-Presidente da Organização de Sucesso dos Clientes e Parceiros e de Serviços de Tecnologia.

Em seu novo papel global, Sotnick focará na ampliação da velocidade da Pure no mercado, com parceiros novos e já existentes em todo o ecossistema de GSI, ISV, OEM, VAR e Distribuição, assegurando o alinhamento interfuncional do negócio dentro da empresa. Além disso, a equipe estabelecerá as melhores práticas globais e focará em alianças estratégicas que assegurem o sucesso dos parceiros. Antes da Pure Storage, Sotnick foi respectivamente EVP e Diretor de Canais na Moovweb e na Quest Software, até a aquisição desta pela Dell. Sotnick também ocupou vários cargos de liderança na SAP e Veritas, onde liderou a integração e o crescimento da rede global de parceiros – integradores de sistemas, ISVs, OEM, VARs e distribuidores – de uma empresa que atingiu US$ 1,5 bilhão em receitas antes de ser adquirida pela Symantec.

“Desde sua criação, a Pure Storage manteve o foco na construção de um programa de canais diferenciado e de alto desempenho, enquanto caminhava para se tornar a próxima grande empresa de armazenamento. Hoje a empresa é a única do setor de armazenamento totalmente focada em canais, o que cria uma enorme oportunidade para os parceiros atualizarem os ambientes de disco rígido de nível 1 de seus clientes para totalmente flash”, disse Michael Sotnick, Vice-Presidente de Canais e Alianças Globais da Pure Storage.

A Pure Storage também anunciou o lançamento da Organização de Sucesso dos Clientes e Parceiros Pure que, sob a liderança de Alex Hesterberg, desenvolverá e expandirá as funções de Consultoria de Capacitação e Educação da Pure para ajudar os parceiros a acelerar a adoção e a integração da empresa em ambientes maiores e mais complexos em todo o mundo. As novas funções de Consultoria de Capacitação e Educação oferecem aos parceiros os serviços, ferramentas e metodologias disponíveis, permitindo que atuem como consultores estratégicos ainda maiores para os clientes que estejam migrando para data centers 100% em estado sólido. A Organização de Sucesso dos Clientes e Parceiros Pure abrigará uma rede de técnicos e especialistas treinados, que definirão e compartilharão recomendações de arquitetura, orientação avançada de implementação, modelos e metodologias de integração de terceiros, que os parceiros poderão implantar e monetizar dentro de suas próprias organizações de serviços. O novo programa de Sucesso dos Clientes e Parceiros é um investimento que a Pure Storage faz em seus parceiros, para garantir que estejam bem posicionados para ajudar os clientes a perceberem os benefícios da transformação da TI e dos negócios resultantes da implantação do armazenamento totalmente flash da empresa.

“A simplicidade e a facilidade de uso são a base da empresa que estamos construindo e dos produtos que oferecemos. Dito isto, e de maneira semelhante à da transição de software instalado no local para o modelo de entrega em nuvem/SaaS, os nossos clientes esperam que a Pure e seus parceiros ofereçam serviços de alto valor para maximizar os benefícios do estado sólido. Reunimos as principais lições aprendidas dos compromissos com clientes e as tecemos em estratégias que a nossa equipe usará para impulsionar a velocidade e facilitar o compartilhamento das melhores práticas com os nossos parceiros. As funções de Consultoria de Capacitação e Educação, combinadas à experiência de nossos especialistas técnicos, constituem a espinha dorsal de um rico ecossistema de serviços que os parceiros podem utilizar para servirem o mercado de maneira mais eficaz”, disse Hesterberg.

Antes de entrar para Pure Storage, ele construiu e escalou o Sucesso do Cliente na Sailthru Inc., lançou a organização Riverbed Professional Services e a divisão global de capacitação da Riverbed Technology, durante os sete anos que a empresa cresceu até atingir mais de US$ 1 bilhão em receitas.

A Pure implementará um modelo duplo de distribuição em todos os mercados internacionais, composto por dois distribuidores por país – um baseado no local e um distribuidor pan-regional. Adicionar um nível regional de distribuição nos mercados internacionais ampliará o acesso em maior escala da Pure e de seus parceiros a novos mercados, através do canal. O escopo dos serviços prestados pelos distribuidores da Pure Storage varia, mas compreende serviços básicos “broadline” de distribuição, de valor agregado e adicionais, como registro de negócios e gestão de prova de conceito.

A Pure Storage está reforçando o seu ecossistema de alianças tecnológicas através do estreitamento de parcerias com fornecedores de aplicativos e infraestruturas-chave como Cisco, SAP, Citrix, Epic, Microsoft, Oracle, RedHat e VMWare e ampliando o seu alcance por meio de alianças tecnológicas com o melhor que existe em termos de empresas emergentes como VMTurbo, Unidesk, NVIDIA, Arista Networks, MongoDB, CommVault, Veeam e outras, com o propósito de integrar suas ofertas com a plataforma da Pure Storage, para entregar uma variedade de soluções específicas a aplicativos e verticalmente otimizadas. Os parceiros podem entregar, dar suporte e construir práticas de serviços em cima dessas soluções.

De acordo com a empresa, a criação de mais parcerias baseadas em valores com Integradores Globais de Sistemas (GSI) e integradores de sistemas (SI) abrirá o caminho para que a Pure e o ecossistema mais ampliado de canal lidem com alguns dos desafios de infraestrutura mais irritantes enfrentados pelas empresas. GSIs e SIs fornecem novos caminhos para o mercado, proporcionando aos parceiros oportunidades de criar e executar projetos transformacionais de ponta a ponta de aplicativos e infraestrutura.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor