Receitas da AMD acompanham declínio de vendas de PCs

GestãoNegóciosResultados

A fabricante norte-americana de chips AMD divulgou a queda de 26,2 por cento na receita trimestral. Esta prestação foi atingida pela continuação na queda de vendas de computadores e de placas para processamento gráfico, além de intensa competição com a Intel. O prejuízo líquido da AMD cresceu para 180 milhões de dólares, ou 0,23 dólar por ação, no

A fabricante norte-americana de chips AMD divulgou a queda de 26,2 por cento na receita trimestral.

amd-chip

Esta prestação foi atingida pela continuação na queda de vendas de computadores e de placas para processamento gráfico, além de intensa competição com a Intel.

O prejuízo líquido da AMD cresceu para 180 milhões de dólares, ou 0,23 dólar por ação, no primeiro trimestre, ante 20 milhões de dólares negativos, ou 0,03 dólar por papel, no mesmo período de 2014.

A receita da AMD, por sua vez, caiu 26%, de 1,4 bilhão de dólares para 1,03 bilhão.

A receita do segmento de chip para computação e processamento gráfico contabilizou 532 milhões de dólares, uma queda de 38% comparada aos 861 milhões registrados no ano anterior, enquanto a do segmento de enterprise foi de 498 milhões de dólares, declínio de 7% em relação a 536 milhões, na mesma comparação.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor