Riverbed lança plataforma que centraliza visibilidade de aplicações nas redes híbridas

RedesSoftware

A Riverbed Technology, fornecedora global de infraestrutura para desempenho de aplicações, lançou o Riverbed SteelCentral Portal, uma plataforma para gerenciamento de desempenho de aplicações nos atuais ambientes de infraestrutura híbrida. De acordo com a empresa, o software garante visibilidade centralizada de aplicações de uma ponta a outra da rede, com aumento de performance, o que

A Riverbed Technology, fornecedora global de infraestrutura para desempenho de aplicações, lançou o Riverbed SteelCentral Portal, uma plataforma para gerenciamento de desempenho de aplicações nos atuais ambientes de infraestrutura híbrida. De acordo com a empresa, o software garante visibilidade centralizada de aplicações de uma ponta a outra da rede, com aumento de performance, o que elimina os gastos com equipes isoladas, que têm uma visão fragmentada por setores do ambiente de redes corporativas.

riverbed rede

O SteelCentral Portal ajuda a gerenciar o desempenho de aplicações granulares com visibilidade através das complexas redes e ambientes de hospedagem, oferecendo painéis personalizados com o maior número de informações completas e relevantes do mercado. Para cada função, o Portal provê todas as informações necessárias em uma única tela, contando com função drill down (seleção de informações sumarizadas para detalhamento posterior) com dados de desempenho específicos.

Com a solução, um time multifuncional pode ver informações comuns sobre a performance de uma aplicação, da rede, e de como o usuário final está sendo afetado através do portal “High-Level Summary”. A partir disso, a equipe de aplicações pode rapidamente mapear e identificar a raiz de um problema, como falhas de código de aplicações recentemente instaladas, obtendo detalhes sobre tudo com o drill down.

O SteelCentral Portal une a visibilidade do SteelCentral e as soluções de otimização e controle do SteelHead, colocando a Riverbed à frente do mercado em plataformas de gestão e performance de dados. Esta visão holística dá aos clientes uma fonte única e confiável para gestão de desempenho de aplicações, otimização de dados de aplicações e tráfego, identificação e solução acelerada de problemas, além do mapeamento que possibilita a previsão de interrupções futuras, ao longo de toda a infraestrutura híbrida.

Para a Riverbed, esta visão holística e centralizada faz com que as equipes ganhem tempo para se dedicar a projetos estratégicos da TI e para o core business de suas empresas, ao invés de passar a maior parte do dia apagando incêndios operacionais.

A nova solução acaba com os depósitos comuns e repetitivos de informações, agregando visão integrada e horizontal de toda a estrutura de TI e entregando às equipes de gestão um aplicativo robusto, compartilhável e de uso fácil. A ferramenta combina monitoramento de desempenho e da experiência do usuário, Network Performance Management (NPM) e capacidades de Application Perfomance Management (APM).

“Esta profunda visibilidade dá aos times de TI a possibilidade de mais rapidamente identificar a raiz dos problemas de performance e reduzir a inatividade durante a resolução dessas questões”, afirmou Mike Sargent, vice-presidente sênior e gerente geral do Riverbed SteelCentral.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor