Sonda IT e Construtivo se unem para levar GED completo ao setor de engenharia

EmpresasNegóciosSoftware

A Sonda IT e o Construtivo formaram uma aliança para levar uma proposta completa e integrada ao mercado de construção. O objetivo das empresas é atender o ciclo de vida completo de um projeto de engenharia, que demanda controle tanto no momento da execução quanto no pós-obra. A meta é unir a solução Colaborativo, do

A Sonda IT e o Construtivo formaram uma aliança para levar uma proposta completa e integrada ao mercado de construção. O objetivo das empresas é atender o ciclo de vida completo de um projeto de engenharia, que demanda controle tanto no momento da execução quanto no pós-obra.

engenharia2

A meta é unir a solução Colaborativo, do Construtivo, à tecnologia Documentum, da EMC, fornecida pela Sonda IT, maior integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação. Adquira conjuntamente, as soluções serão implementadas de forma integrada no cliente, visando uma capacidade maior de gestão em todas as etapas de uma obra. Enquanto o Colaborativo atenderá todas as demandas do gerenciamento de uma obra, o Documentum será desenvolvido para receber toda a documentação gerada no projeto, apoiando o rastreamento de toda a documentação, os processos de melhorias e as manutenções.

Reconhecida pela sua capacidade de gerenciar do início ao fim uma obra de engenharia, o Construtivo, uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos, com especialização em engenharia civil, através da sua solução Colaborativo, que é oferecido em nuvem no modelo SaaS (Software as a Service), possibilita agilidade no gerenciamento de todo o trâmite de documentos envolvidos em uma obra.

O processo do Colaborativo envolve desde o contrato, evolução da obra, prazos, questões físicas e financeiras, reuniões, workflow de documentos e projetos, mantendo na nuvem e totalmente acessível, em qualquer lugar e hora, todas as informações necessárias para o andamento dos projetos. Por se tratar de uma solução especialista para o setor de construção, a tecnologia é considerada um modelo plug and play, necessitando de poucas customizações. Além do tempo de implementação ser rápido, a solução Colaborativo ainda traz a vantagem do custo, que é acessível a qualquer tamanho de empresa.

Enquanto as empresas são assistidas pelo Colaborativo durante a obra, a Sonda IT promoverá o desenvolvimento da solução Documentum para que a mesma esteja apta para receber todos os documentos gerados pela solução do Construtivo. Através de conectores que integram o Colaborativo ao Documentum, desenvolvidos pela Sonda IT, as empresas terão a garantia de que todos os processos gerados no Colaborativo entrarão no repositório do Documentum de forma automática.

A oferta proposta pelas empresas pode ser adquirida 100% na nuvem, visto que a solução do Construtivo é nativa em SaaS, enquanto a Sonda IT detém em seu portfólio a oferta do Documentum na nuvem. “Estamos unindo o melhor das duas soluções para levar um pacote completo ao mercado de construção. O cliente ganha agilidade na gestão de sua obra e segurança na rastreabilidade de toda a documentação para ser utilizado posteriormente, o que garante uma gestão completa e robusta do ciclo de vida de um projeto de engenharia”, comenta Waldir Rodrigues Júnior, diretor de outsourcing da Sonda IT.

Para o Construtivo, a parceria com a Sonda IT amplia o fluxo de gestão de sua base de clientes. “O Documentum fornecido pela integradora agrega em nossa oferta o início de um novo ciclo de gestão, complementar ao que promovemos por meio de uma solução especialmente desenvolvida para o gerenciamento de uma obra, compartilhando informações de todas as etapas do empreendimento”, comenta Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor