Stromasys renova Sistema SPARC com CHARON-SSP

CloudSoftwareVirtualização

A Stromasys, empresa especializada em virtualização de servidores multi-plataforma, apresentou o CHARON-SSP, uma solução para virtualizar equipamentos padrão SPARC da Sun. O CHARON-SSP dá uma nova vida aos sistemas padrão SPARC da Sun, num ambiente virtualizado baseado em servidores x86. O CHARON-SSP substitui equipamentos em fim de vida útil (EOL), migrando todo o conjunto de software para

A Stromasys, empresa especializada em virtualização de servidores multi-plataforma, apresentou o CHARON-SSP, uma solução para virtualizar equipamentos padrão SPARC da Sun.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O CHARON-SSP dá uma nova vida aos sistemas padrão SPARC da Sun, num ambiente virtualizado baseado em servidores x86. O CHARON-SSP substitui equipamentos em fim de vida útil (EOL), migrando todo o conjunto de software para um novo ambiente virtualizado numa questão de dias.

“Há mais de 15 anos que a Stromasys ajuda a manter milhares de fábricas, empresas e governos a funcionar, depois da evolução tecnológica ter tornado os seus equipamentos obsoletos. Proporcionamos a continuidade aos negócios virtualizando os seus equipamentos clássicos”, disse em comunicado John Prot, CEO da Stromasys. “Hoje, estamos orgulhosos por apresentar aos nossos clientes o CHARON-SSP, o que representa uma mudança em termos de aplicações críticas para o negócio, permitindo que as mesmas continuem a operar por muito tempo”.

O CHARON-SSP permite que as aplicações Sun Solaris que funcionam em sistemas SPARC continuem a funcionar sem qualquer alteração. Como membro da rede de parceiros Oracle (Oracle Partner Network), a Stromasys facilita a mudança dos clientes para o CHARON-SSP num servidor Oracle x86.

O CHARON-SSP oferece diferentes versões, desde a gama de entrada até aos servidores topo de linha, projetadas para máquinas de 32 ou 64 bits e com 1 a 24 CPU. O CHARON-SSP está disponível para Linux  e VMware.

O lançamento do CHARON-SSP estende as ofertas de virtualização da Stromasys, desde o VAX, Alpha, HP3000 e PDP-11 até equipamentos SPARC, aumentando a sua presença no mercado e reforçando a sua posição como referência mundial em virtualização de sistemas clássicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor