Toshiba inicia operação independente de geração de energia

EmpresasLaptopsMobilidadeNegócios

A Toshiba Corporation anunciou o início da demonstração de operação do H2One, um sistema independente de fornecimento de energia baseado em energia renovável e no uso de hidrogênio como combustível para a geração de energia. A cidade de Kawasaki e a Toshiba instalaram o sistema na área pública de Kawasaki Marien e no parque Higashi-Ogishima-Naka,

A Toshiba Corporation anunciou o início da demonstração de operação do H2One, um sistema independente de fornecimento de energia baseado em energia renovável e no uso de hidrogênio como combustível para a geração de energia. A cidade de Kawasaki e a Toshiba instalaram o sistema na área pública de Kawasaki Marien e no parque Higashi-Ogishima-Naka, localizado na região portuária da cidade.

H2One

O H2One combina instalações fotovoltaicas, baterias de armazenamento, equipamento de eletrólise de água produtor de hidrogênio, tanques de hidrogênio e água, e células de combustível. A eletricidade gerada pelas instalações fotovoltaicas é utilizada para eletrolisar a água e produzir hidrogênio, o qual é então armazenado em tanques e empregado em células de combustível que produzem eletricidade e água quente.

Como o H2One utiliza somente luz solar e água como combustível, ele pode fornecer de forma independente eletricidade e água quente em momentos de emergência, até mesmo quando a infraestrutura normal é cortada. Kawasaki Marien e o Parque Higashi-Ogishima-Naka, uma instalação municipal para promover o Porto de Kawasaki, é uma área designada para evacuação de emergência. Em momentos de desastre, o H2One utilizará o hidrogênio armazenado para fornecer eletricidade e água quente durante aproximadamente uma semana a cerca de 300 evacuados no local. O sistema H2One está alojado em um contêiner e pode ser transportado em trailers a áreas afetadas por desastre.

Em uma operação normal sem emergência, o sistema de gerenciamento de energia de hidrogênio do H2One é utilizado para contribuir ao turno de pico, o que reduz a necessidade de meios de energia em momentos de alta demanda, através de controle otimizado da produção de hidrogênio, geração e armazenamento de energia. A Toshiba está trabalhando para melhorar sua capacidade de armazenar hidrogênio a fim de converter em uma solução autocontida de produção de energia local para consumo local.

A demonstração do projeto verificará a eficácia do sistema de fornecimento de energia elétrica e água quente de emergência com base em hidrogênio e um sistema de gerenciamento de energia de hidrogênio em circunstâncias de operação normal em ambos os locais em Kawasaki. Ela também suportará a melhoria da eficiência geral do sistema.

A solução também pode ser usada para manter em funcionamento operações críticas como data centers, mantendo o funcionamento mesmo após eventos catastróficos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor