Universidade Corporativa Jiva ultrapassa 8 mil alunos

Software

Instituição de ensino propriedade da Jiva, companhia especializada em sistemas de gestão para pequenas e médias empresas, alcançou em 2014 a marca após sete anos de atuação e indica que pode chegar aos mais de 10 mil profissionais capacitados ainda este ano. O espaço de ensino criado em 2008 com o objetivo de atender à

Instituição de ensino propriedade da Jiva, companhia especializada em sistemas de gestão para pequenas e médias empresas, alcançou em 2014 a marca após sete anos de atuação e indica que pode chegar aos mais de 10 mil profissionais capacitados ainda este ano.

computador educação

O espaço de ensino criado em 2008 com o objetivo de atender à demanda do mercado por profissionais especializados em gestão de negócios, com foco em conceitos de administração e melhorias de processos com uso de sistemas integrados de gestão empresarial (ERP) está instalado em Uberlândia (MG). A Universidade oferece aulas presenciais para funcionários e clientes da Jiva, além de opções de cursos à distância, abertos também a interessados em se profissionalizar no mercado de gestão empresarial.

A capacitação deve fomentar novos negócios na companhia que mantém uma rede de 25 franquias em território nacional, 300 colaboradores e mais de 2 mil clientes e 7 mil usuários que utilizam o sistema de gestão ERP fornecido pela companhia.

Especializações como controle de varejo, gestão contábil e fiscal, gestão da produção, gestão de compras, gestão financeira, gestão de vendas e conceitos gerais de nota fiscal eletrônica, estão entre as disciplinas que são ministradas pela instituição. A gerente da Universidade Corporativa, Jane Boaventura, conta que a busca por formação vem crescendo não apenas entre os funcionários da companhia, mas também entre profissionais que trabalham nos clientes da Jiva e por isso entendem que precisam de aprimoramento. “Internamente, o crescimento vem de nossa expansão. Treinamos todos os colaboradores que vão trabalhar nas franquias Jiva em todo o Brasil. Aqui, o processo é de formação intensiva, onde o colaborador fica por 60 dias em treinamento antes de ter contato com os clientes”, explica.

Na formação de profissionais externos, Jane lembra que uma das premissas da universidade é multiplicar o conhecimento. “Nossa meta é capacitar os clientes para que eles utilizem nossa solução em sua totalidade, usufruindo de todos os seus benefícios”, diz. A executiva ressalta que a maioria dos clientes da companhia opta por treinar seus colaboradores utilizando os cursos à distância e os treinamentos online oferecidos pela universidade.

E a demanda por novas habilidades é crescente. Somente em 2014 o espaço de ensino criou 45 novos cursos, abordando desde conteúdos mais técnicos – como instalação de banco de dados, até cursos com foco maior em processos de negócio. “Aqui temos cursos bem específicos, como práticas em gestão no segmento de distribuição, no segmento varejista e como acompanhar a evolução do negócio utilizando a solução Jiva”, ressalta a coordenadora, ao mencionar que ao todo, são 792 cursos disponíveis.

Com este modelo, a instituição corporativa tem treinado e capacitado mais de mil profissionais todos os anos. Em 2013 foram 1.149 alunos e, no ano passado, 1.850, o que representou um crescimento de mais de 60%. Por isso a universidade estima que se mantiver esta média, este ano deve ultrapassar a marca de 10 mil alunos treinados. Até então, a iniciativa treinou e capacitou 8.840 profissionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor