UOL lança projeto gratuito para ajudar empreendedores

EmpresasNegóciosSoftware

O UOL apresentou o projeto Impulso Digital, pensado para auxiliar os negócios de empreendedores interessados em investir em negócios exclusivamente ligados à internet. A ideia será colocada em prática na forma de reality show, o primeiro do País voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, segundo a companhia. O objetivo é o de orientar os empreendedores distribuindo

O UOL apresentou o projeto Impulso Digital, pensado para auxiliar os negócios de empreendedores interessados em investir em negócios exclusivamente ligados à internet.

startup

A ideia será colocada em prática na forma de reality show, o primeiro do País voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, segundo a companhia. O objetivo é o de orientar os empreendedores distribuindo informações que podem ser vitais para o sucesso do próprio negócio na internet.

Em formato de série, o Impulso Digital mostrará o dia a dia de um empreendedor que já possui um e-commerce em plena atividade, mas que não tem o resultado que deseja. Durante o período do reality, o paulistano Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do projeto poderá aplicar diversas ferramentas digitais para reformular seu site.

O empreendedor deve contar com o apoio das ferramentas disponibilizadas pelas divisões de negócios do UOL, como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST e as soluções de pagamento do PagSeguro, além da publicidade online fornecida pelo próprio Universo Online.

“Vender pela internet não é um desafio tão complicado, mas requer disciplina. Por isso criamos o Impulso Digital, para proporcionar ao empreendedor brasileiro um conteúdo completo para que possa administrar melhor o seu negócio online. Além disso, o projeto alia duas expertises do UOL, conteúdo de alta qualidade e conhecimento em e-commerce, inclusive com a oferta de ferramentas para o comerciante criar, administrar, divulgar e vender na sua loja”, diz Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.

Especialistas do mercado de internet brasileiro também vão aconselhar o empreendedor Alcyr da Silva. Figuras como o mentor do projeto In Hsieh, que é co-fundador dos portais 4vets.com.br ebaby.com.br; Edson Rigonatti, investidor da Astella Investimentos, além de Marcelo Marques, co-fundador e co-CEO da Mobly, estarão entre os conselheiros, que poderão dividir as ideias do que deram certo e também vão aconselhar sobre o que deve ser evitado, tudo baseado nas histórias de seus negócios.

“O apoio dos consultores e das ferramentas podem revolucionar a minha loja virtual. Sei que poucos empreendedores têm esse tipo de chance. Mas fazer a Empório do Lazer dar lucro pode inspirar outros empresários na mesma situação que eu”, conta Da Silva.

Impulso Digital terá duração de 10 meses e mostrará a cada episódio o andamento e as conquistas do negócio e a cada capítulo serão abordos temas diferentes, para ajudar que está em uma situação parecida, a utilizar as dicas aproveitadas pelo Empório do Lazer, em seu próprio negócio.

Para saber mais sobre o projeto e acompanhar todos os episódios, os interessados podem acessar o canal oficial no Youtube.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor