WDC Networks entrega primeiro Container Data Center Huawei no Brasil

Data StorageFornecedores de SoftwareProjetos

A WDC Networks, distribuidora de valor agregado, iniciou a comercialização do Container Data Center (CDC), da Huawei. Trata-se de uma solução altamente integrada, com todos os sistemas em um único container, incluindo alimentação e distribuição, refrigeração, cabines, cabeamentos, anti-incêndio, proteção e monitoramento contra raios e surtos energéticos. A empresa LCS, integrador especializado em redes foi

A WDC Networks, distribuidora de valor agregado, iniciou a comercialização do Container Data Center (CDC), da Huawei. Trata-se de uma solução altamente integrada, com todos os sistemas em um único container, incluindo alimentação e distribuição, refrigeração, cabines, cabeamentos, anti-incêndio, proteção e monitoramento contra raios e surtos energéticos.

CDC Huawei

A empresa LCS, integrador especializado em redes foi a responsável pela venda para a Prumo Logística, no Rio de Janeiro e é o primeiro CDC fornecido pela WDC Networks, que integra o produto Huawei na sua área industrial em Ilhéus-BA.

De acordo com a WDC Networks, a solução CDC provê alta confiabilidade e segurança, implementação rápida e com economia de energia se comparada a Data Centers convencionais além da mobilidade – pode ser transportado para qualquer lugar.

“Esse momento é especial para a estratégia de 2015, a WDC acredita muito no potencial desse produto, voltado ao mercado de Data Centers e Cloud Computing”, diz o diretor-presidente da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

O Container Data Center (CDC) pode reduzir significativamente o Custo Total de Operação e aumentar o Retorno Sobre Investimento dos clientes que precisam de grandes servidores e sistema de armazenamento de dados de alta capacidade. Por ser portátil e altamente escalável, este tipo de datacenter também é indicado para ambientes remotos e pode ser usado como site de contingência.

O diretor de logística da WDC Networks, Sergio Toledo, afirma que é uma satisfação poder entregar a primeira unidade do Container Data Center, da Huawei integrado na planta industrial da WDC. “A integração desse produto na nossa unidade fabril de Ilhéus vai contribuir muito para deixá-lo mais competitivo no mercado nacional”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor