Alcateia traz nova linha de NAS corporativo Seagate para o Brasil

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Alcateia, uma das maiores distribuidoras de informática e eletroeletrônicos do Brasil e da América Latina, anuncia a ampliação de sua parceria com a Seagate, referência mundial do mercado de HDs. O acordo vai expandir seu portfólio de produtos de armazenamento e proteção de dados, disponibilizado em todo  o País através de todos os seus canais de

A Alcateia, uma das maiores distribuidoras de informática e eletroeletrônicos do Brasil e da América Latina, anuncia a ampliação de sua parceria com a Seagate, referência mundial do mercado de HDs. O acordo vai expandir seu portfólio de produtos de armazenamento e proteção de dados, disponibilizado em todo  o País através de todos os seus canais de vendas.

seagate Business Storage 8-Bay Rackmount

Por meio da parceria, a empresa traz para o mercado corporativo de pequenas e médias empresas a recém-lançada linha Business Storage NAS Rackmount, desenvolvida pela nova Divisão Seagate Cloud Systems and  Solutions, resultado da fusão de empresas estratégicas de nuvem e soluções corporativas.

“Há uma tendência irreversível, comprovada por recente pesquisa do IDC, de incorporação pelas empresas de novos devices, como tablets e celulares, aos já tradicionais notebooks e desktops utilizados por executivos e demais colaboradores, o que gera um volume ainda maior de informações e dados diversos. Para serem úteis, eles precisam ser ordenados e armazenados de forma inteligente, permitindo uso compartilhado, rápido acesso a partir de qualquer lugar/dispositivo e muita segurança”, destaca Sam Aued, Diretor para a América Latina e Caribe da Seagate Cloud Systems and Solutions. “A linha Business StorageNAS Rackmount foi desenvolvida justamente para proporcionar uma solução otimizada, flexível e escalável, focada nas necessidades das pequenas e médias empresas”.

O diretor de Produtos Ricardo Marques, da Alcateia, salienta que a nova linha NAS Rackmount foi especialmente selecionada para marcar a nova fase da parceria com a Seagate. “Nosso objetivo é proporcionar acesso a uma solução completa de armazenamento e compartilhamento em rede capaz de contribuir para um significativo incremento de produtividade desse segmento corporativo”.

Disponível em dois modelos – Business Storage 4-Bay Rackmount NAS e Business Storage 8-Bay Rackmount – a linha tem como pontos fortes alta capacidade, alta densidade e flexibilidade de configuração de discos. Foi projetada com interface intuitiva, sistema operacional próprio, cartão de memória para recuperação eventual do sistema e aplicativos integrados voltados para empresas e de serviço na nuvem Seagate, para Windows, Mac®, smartphone e tablet.

Com a Business Storage NAS Rackmount é possível criar uma nuvem privada (ou usar uma nuvem pública) para acesso remoto às informações armazenadas, de qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Um dos grandes diferenciais da linha NAS Rackmount é o de ocupar muito pouco espaço, fator crítico no caso de pequenas e médias empresas. Os modelos têm altura de apenas 1 RU (Rack Unit) até atingir 32 terabytes e, caso necessitem de manutenção, como a troca de discos e ventiladores, dispensam o uso de qualquer ferramenta para o trabalho.

A solução também permite fácil migração de conteúdos armazenados em outros servidores das empresas, o que dispensa contratação de serviços especializados. “Graças à interface extremamente amigável, basta copiar os arquivos para o NAS. Em caso de dúvida, a interface de gerenciamento indica vários links de acesso a vídeos demonstrativos na Internet”, informa Marques, da Alcateia.

No quesito segurança, câmeras IP podem gravar diretamente no NAS Rackmount (sem servidor). Os modelos oferecem licença gratuita para uma câmera IP, mas permitem que sejam adicionadas até 16 câmeras IP.

Para marcar o lançamento no mercado brasileiro, a Seagate está proporcionando um presente aos usuários: quem adquirir um modelo da linha NAS vai receber como brinde um pacote de um ano de serviço de réplica dos dados (até 1 terabyte) na nuvem da Seagate. Essa promoção é válida até o final de junho de 2015. Depois desse prazo, o serviço poderá ser contratado nos canais de vendas da Alcateia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor