Alert, Benner e Deloitte apresentam solução para gestão do setor de saúde

CloudData StorageEmpresasNegóciosSoftware

Segundo as companhias, a união deve ofertar um modelo de implementação mais rápida para melhorar a gestão eletrônica dos processos em hospitais. A solução inclui a revisão de processos da Deloitte e uma plataforma tecnológica de gestão administrativa, operacional e clínica, especialidade da Alert e Benner. As empresas apontam ainda para um modelo de serviço

Segundo as companhias, a união deve ofertar um modelo de implementação mais rápida para melhorar a gestão eletrônica dos processos em hospitais. A solução inclui a revisão de processos da Deloitte e uma plataforma tecnológica de gestão administrativa, operacional e clínica, especialidade da Alert e Benner.

healthcare_IT

As empresas apontam ainda para um modelo de serviço capaz de identificar eventuais gargalos e que automatizada a gestão das áreas clínica, administrativa e operacional das unidades hospitalares. O objetivo é analisar os principais pontos críticos dos hospitais no País e angariar melhores resultados financeiros de curto prazo (quick-wins), assim como maior maior eficiência operacional, gestão de processos aprimorada, redução de custos e despesas e consequente aumento final das receitas.

No País, a solução já está implementada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ES) e na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), que em ambos os casos a primeira fase do projeto já aponta na direção de ganhos de gestão e economia, com diagnóstico eficaz e ações de melhorias implementadas. “Em 2015, os hospitais devem focar nos ganhos operacionais, por conta da austeridade econômica. por isso, precisarão otimizar processos operacionais, ou seja, fazer mais com menos”, explica o diretor de saúde da Benner, Ernani Almada.

De acordo com o executivo, a solução é totalmente amigável as necessidades que o setor deve ter este ano. “Não se trata apenas da implementação de software, mas também de envolver uma consultoria de processos toda baseada em melhores práticas e somar isso a uma plataforma tecnológica, que precisa entregar resultados de gestão rápidos e efetivos”.

A união deve imprimir na plataforma o know-how de cada uma das empresas, como por exemplo a consultoria e revisão de processos com a experiência da Deloitte, cuja capacidade de atendimento especializada em Life Sciences (ciência da vida) e Healthcare (cuidados com a saúde) contam com quatro mil profissionais usuários do sistema, em 47 países, sendo 250 deles no Brasil.

O líder para o atendimento às empresas de Life Science e Healthcare da Deloitte, Enrico De Vettori, indica que “a solução criada em parceria com a Alert e com a Benner nasce de uma carência do setor, que demandava por uma abordagem que otimize a gestão do segmento hospitalar de forma integrada, a partir de tecnologia, gestão e serviço”. Já a gestão clínica, foco da Alert, pode auxiliar a gestão administrativa e operacional em hospitais que ainda carecem de um sistema especializado em empresas de saúde, com controles sobre as áreas financeira, contábil e de RH.

Na avaliação EMESCAM, um dos primeiros clientes da novidade no País, a solução integrada de gestão hospitalar ofertada pela Alert, Benner e Deloitte “é única”. O diretor da entidade, Flavio Kataoka, conta que os quick-wins interferem diretamente de maneira muito efetiva na sustentabilidade da instituição do ponto de vista financeiro. “Já tivemos uma experiência anterior com implementação de um sistema, que não foi muito bem sucedida. Porém, desta vez, já é possível perceber que será muito mais eficiente e adequada, principalmente em termos de planejamento, com diagnóstico profundo e especializado”, Conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor