Anatel realiza fórum no CPqD para debater certificação de produtos de telecomunicações

OperadorasProjetosRedesSetor Público

A importância da certificação para a qualidade dos produtos de telecomunicações oferecidos ao mercado é o destaque do evento que a Anatel, com apoio do CPqD, realiza nesta terça-feira, 5 de maio, Dia das Comunicações. O 18.º Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações, que acontece nas instalações do CPqD, em Campinas, tem o objetivo

A importância da certificação para a qualidade dos produtos de telecomunicações oferecidos ao mercado é o destaque do evento que a Anatel, com apoio do CPqD, realiza nesta terça-feira, 5 de maio, Dia das Comunicações.

anatel2

O 18.º Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações, que acontece nas instalações do CPqD, em Campinas, tem o objetivo de reunir todos os envolvidos nesse processo – fabricantes, laboratórios, organismos de certificação designados (OCDs), associações, operadoras, representantes legais, entre outros – para debater diversas questões relacionadas ao assunto.

A intenção é promover a troca de conhecimento, o aperfeiçoamento contínuo do processo de certificação e homologação de produtos de telecom e, com isso, garantir a proteção, a integridade das redes e os direitos do consumidor.

O fórum tem início marcado para as 8h30 e encerramento previsto para as 17h30. No período da manhã, a programação inclui a apresentação de diversos trabalhos, pela própria Anatel, pela Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (ABRAC), pelo INMETRO e pela ABTA – Associação Brasileira de Televisão por Assinatura. A partir das 14h30, serão realizadas sessões técnicas que debaterão os temas Antenas Classe 4 (Commscope), Reforçadores (ABRANET) e Pós-venda e relações alfandegárias (Anatel).

Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no site do CPqD.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor