Apple compra empresa de realidade aumentada

EmpresasNegócios

Cupertino decidiu entrar diretamente no terreno da realidade aumentada com a aquisição da Metaio, uma empresa alemã especialista na tecnologia. A Metaio tem, entre alguns de seus produtos, ferramentas de uso simplificado de criação de realidade aumentada e kits de desenvolvimento de software que utilizam um componente de captura espacial, sensores, renderização em tempo real

Cupertino decidiu entrar diretamente no terreno da realidade aumentada com a aquisição da Metaio, uma empresa alemã especialista na tecnologia.

metaio

A Metaio tem, entre alguns de seus produtos, ferramentas de uso simplificado de criação de realidade aumentada e kits de desenvolvimento de software que utilizam um componente de captura espacial, sensores, renderização em tempo real e rastreamento ocular.

Outro diferencial do modelo de negócios da Metaio é a oferta de algumas aplicações como delivery-as-a-service.

Apesar da Apple não assumir por enquanto a compra, o site da Metaio já avisa que os produtos e assinaturas não estão mais disponíveis, e que os contratos vigentes serão cumpridos.

A Apple sempre compra diferentes empresas de tecnologia para aumentar seu arsenal, mas essa aquisição é especialmente interessante, pois a coloca no mesmo território que a Microsoft explora, à sua maneira, com o HoloLens. Agora é esperar e ver que tipo de produto ou funcionalidade pode vir dessa aquisição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor