Bain Capital conclui a aquisição da Blue Coat Systems

EmpresasNegóciosSoftware

A Blue Coat Systems, companhia de soluções para segurança corporativa, anunciou a conclusão do processo de aquisição pelo fundo de investimentos Bain Capital, divulgada em março. A compradora desembolsou aproximadamente US$ 2,4 bilhões em dinheiro pelo negócio. A companhia adquirida é dona de um portfólio de produtos de segurança capaz de combater ameaças em redes,

A Blue Coat Systems, companhia de soluções para segurança corporativa, anunciou a conclusão do processo de aquisição pelo fundo de investimentos Bain Capital, divulgada em março. A compradora desembolsou aproximadamente US$ 2,4 bilhões em dinheiro pelo negócio.

segurança-e1419264229701

A companhia adquirida é dona de um portfólio de produtos de segurança capaz de combater ameaças em redes, com soluções vendidas a 80% dos clientes listados na lista de empresas Fortune Global 500. A Blue Coat também possui uma infraestrutura global de segurança em nuvem, que integram as aplicações desenvolvidas para oferecer o que a Blue Coat chama de “defesa híbrida”.

A empresa aponta que aumentou seu marketshare em 2014 e expandiu a posição no segmento de segurança cibernética, com o objetivo de oferecer soluções que consigam servir proteção para navegação na Web, defesa de ameaças avançadas, gerenciamento de tráfego criptografado e tecnologias de resposta rápidas a incidentes. “A Blue Coat fortaleceu o portfólio de produtos com mais valor para os clientes, ao mesmo tempo em que se posiciona para o próximo estágio de crescimento, na nova parceria com a Bain Capital”, afirmou o CEO da Blue Coat Systems, Gregory Clark.

“Nos beneficiamos da percepção e do apoio de outra parceira, a Thoma Bravo e esperamos ansiosamente a contínua inovação dos nosso serviços, porque queremos ser uma das principais empresas de segurança corporativa do mundo”, completa o executivo. Segundo Clarck a Blue Coat é uma das empresas líderes no mercado de segurança voltada exclusivamente às empresas, por meio de um portfólio de produtos para ajudar a proteger principalmente as redes dos clientes, além de seu parque da máquinas.

O banco norte-americano Goldman Sachs foi o consultor financeiro da operação e o escritório Wilson Sonsini Goodrich & Rosati assessorou os aspectos legais do negócio. A Jefferies Finance proveu os compromissos de financiamento, além de atuar como conselheira financeira para a Bain Capital. A Ropes & Gray prestou serviços de conselho jurídico e a PricewaterhouseCoopers (PwC), assessorou a contabilidade da aquisição para a Bain Capital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor