Cisco lança portal para simplificar canais com parceiros

EmpresasFornecedores de SoftwareGestão de RedesNegóciosProjetosRedesSoftware

Batizado de Cisco Express, website traz descrição mais clara de soluções, permite a consulta rápida de preços, fornece todos os prazos para disponibilidade de estoque e encaminha as solicitação de propostas diretos aos distribuidores. A companhia afirma que além dessas funcionalidades é possível baixar especificações técnicas e visualizar valores de serviços com o novo site.

Batizado de Cisco Express, website traz descrição mais clara de soluções, permite a consulta rápida de preços, fornece todos os prazos para disponibilidade de estoque e encaminha as solicitação de propostas diretos aos distribuidores.

cisco

A companhia afirma que além dessas funcionalidades é possível baixar especificações técnicas e visualizar valores de serviços com o novo site. O Cisco Express deve atender uma demanda de parte dos canais parceiros que, por conta do extenso portfólio da companhia, muitas vezes não sabem por onde começar a configurar uma oferta para seus clientes.

O portal utiliza linguagem bastante simples e acessível, inclusive para revendedores vindos de outras áreas de TI que não a de redes (como as de servidores, software e antivírus, por exemplo). Também é possível baixar no Cisco Express todas as especificações técnicas das soluções para uma configuração de oferta mais acurada.

Neste caso, os produtos da Cisco estão separados no portal por três tamanhos de solução – da mais simples e econômica até as de maiores valor e recursos técnicos – e divididos em seis categorias, as de maior procura no mercado: Conferência web, Redes sem fio, Segurança, Servidores, Telefonia e Videoconferência.

A consulta de preços no portal recebeu atenção especial da Cisco, já que permite que revendedores façam a conferência imediata dos valores das soluções e também sua disponibilidade de estoque, em contato direto com os estoques dos distribuidores da fabricante.

No novo domínio também é possível selecionar um distribuidor e solicitar uma proposta de venda direta, que será encaminhada automaticamente para o time da Cisco responsável pela conta do distribuidor. “O portal Cisco Express é um facilitador para os canais parceiros conhecerem, entenderem e ampliarem o portfólio de negócios com a companhia, simplificando também o processo das vendas”, afirma Ana Claudia Plihal, diretora de comercial da Cisco.

Como alguns produtos necessitam implantação e integração de profissionais especializados, a Cisco inclui no portal uma ferramenta por meio da qual o canal pode visualizar valores de serviço para instalação. A ferramenta é destinada àquelas pequenas revendas que eventualmente não poderão instalar determinados equipamentos sozinhas.

Para utilizar o Cisco Express, é preciso que o canal parceiro faça um cadastro com os dados da empresa e crie um login e uma senha. Com o registro aprovado pela Cisco, o acesso será liberado e o revendedor já estará apto a operar pelo portal e usufruir de seus benefícios. Também estão previstos treinamentos para os canais ativos da companhia, cerca de 3 mil em todo o Brasil. Os interessados podem se cadastrar no novo domínio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor