Comverse BSS é adquirida pela Amdocs

NegóciosSoftware

A Amdocs, referência em soluções de experiência do cliente, assinou um acordo definitivo para aquisição majoritária dos ativos da unidade de solução de suporte ao negócio (BSS, na sigla em inglês) da Comverse por cerca de US$ 272 milhões, mantendo e apoiando os clientes da empresa em todo o mundo. Os Conselhos de Administração da

A Amdocs, referência em soluções de experiência do cliente, assinou um acordo definitivo para aquisição majoritária dos ativos da unidade de solução de suporte ao negócio (BSS, na sigla em inglês) da Comverse por cerca de US$ 272 milhões, mantendo e apoiando os clientes da empresa em todo o mundo. Os Conselhos de Administração da Comverse e da Amdocs aprovaram a transação que, sujeita ao cumprimento das condições para o fechamento, deve ser concluída até o final de setembro de 2015.

amdocs

A tecnologia adquirida pela Amdocs engloba sistemas de billing convergente e análise avançada de experiência do cliente, campos em que é especialista.

De acordo com a companhia, a aquisição complementa geograficamente o foco de mercado através da expansão e diversificação da base de clientes global da empresa, particularmente na América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, incluindo o mercado europeu de cabo e satélite. Empresa de capital aberto, a Comverse continuará a existir como uma empresa separada, com foco fixo na expansão de sua liderança em serviços digitais no mercado global.

“Por conta da ampla gama de produtos e serviços da Amdocs, o acordo trará muitos benefícios para os clientes da Comverse BSS, que terão o apoio de uma empresa com histórico de aquisições e integrações bem-sucedidas e o compromisso de manter e desenvolver relações”, disse Philippe Tartavull, presidente e diretor-executivo da Comverse.

“Como resultado desta aquisição, a Amdocs, com sua experiência de mais de 30 anos no setor, será capaz de proporcionar mais valor e inovação aos clientes da Comverse BSS”, disse Eli Gelman, presidente e diretor-executivo da Amdocs. “À medida que avançamos, a força da nossa empresa e o nosso modelo de negócios único, que combina produtos e serviços, permitirão oferecermos serviços ainda melhores aos clientes, ao explorarmos nossa expertise no setor profissional conjunto para o benefício dos clientes”.

O impacto da aquisição sobre os lucros diluídos não-GAAP da Amdocs por ação (excluindo amortização de ativos intangíveis adquiridos e outros custos ligados à aquisição e despesas de remuneração baseada em ações, líquido dos efeitos tributários) deverá ser neutro no primeiro ano depois da conclusão da aquisição, sendo acretivo a seguir. O impacto sobre os lucros diluídos GAAP não será conhecido até que a Amdocs complete a alocação do preço da compra. A Amdocs prevê que terá despesas relacionadas à aquisição referentes a ajustes operacionais, encargos de reestruturação e outros custos ligados à aquisição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor